Tintim chega ao cinema dirigido por Steven Spielberg

02:49 Victor Collares 0 Comments

Aposto que você se lembra muito bem do personagem Tintim das histórias em quadrinho que a gente lia ou dos desenhos na TV que víamos quando eramos criança! Pois bem, ele saiu das páginas das histórias em quadrinhos para as telas de cinema e isso graças ao mestre do cinema Steven Spielberg, que filmou em 3D as aventuras do repórter mais famosos do mundo dos quadrinhos, o longa-metragem tem previsão de estréia para esta semana na Europa, em dezembro nos Estados Unidos e começo de 2012 no resto do mundo.




As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne terá sua estreia mundial neste sábado (22) na capital da Bélgica - terra natal do célebre personagem criado há 80 anos por George Remi. Curiosamente o filme estréia 30 anos após o cineasta, fascinado desde 1981 pelo repórter de topete, ter tido a idéia de levá-lo ao cinema pela primeira vez! O filme já é considerado um dos melhores filmes da história desde E.T, e não tenho dúvidas já que Spielberg tem como parceiro e coprodutor nesta produção, Peter Jackson (diretor da saga O Senhos dos Anéis)!

Tintim será interpretado pelo ator britânico Jimie Bell, que ficou conhecido mundialmente ao interpretar o jovem que sonhava em ser bailarino no filme Billy Elliot em 2000. Bell compartilha o protagonismo do filme com Andy Serkis (Gollum no Senhor dos Anéis), que encarna o Capitão Haddock, enquanto Daniel Craig, o atual James Bond, interpreta a Rackham, o Terrível. Milu, o cão que é o fiel amigo de Tintim, é o único personagem completamente digital do filme, baseado em três histórias em quadrinhos.



A estratégia de estrear antes na Europa não é apenas pelo fato de o personagem ser Belga, mas também, para criar uma grande expectativa para a estreia do filme nos Estados Unidos, às vésperas do Natal, que é uma das grandes esperanças de bilheteria de Hollywood.


0 comentários :

Tecnologia do Blogger.