Rodrigo Simas salva Fina Estampa.

16:10 Victor Collares 4 Comments


Já tem um certo tempo que eu reparo que as novelas da Globo não são mais como eram antes e o fato é que os diretores da emissora deve estar com algum tipo de problema ou sei lá, estão com preguiça de trabalhar por que não conseguir ver um capítulo de uma novela atual da casa sem dizer "Que cena inútil!" ou "Que atuação péssima!" é quase impossível! Acho que as últimas novelas que eu considerei perfeitas foram Ti Ti Ti e Caminho das Índias onde as atuações foram excelentes, as cenas super bem produzidas e sem falar do elenco de peso que mereceu um 10 do primeiro ao último capítulo!

Gente antes de continuar eu deixo claro que sou noveleiro de carteirinha e amo muito as produções da Globo, acho que é uma excelente emissora, principalmente na área jornalistica! Enfim, atualmente está no ar a novela Fina Estampa que confesso comecei a ver tem umas 2 semanas e estou "adorando". Uma história boba, sem sal, que nos lembra um pouco Senhora do Destino misturado com Cinderela e que tem um pouco de pastelão como recheio, mas que me prendeu por um único motivo: as atuações de Rodrigo Simas. 

Rodrigo é uma das novas caras que fazem parte do quadro de atores da emissora, quadro esse que não é nada ruim, mas que atualmente está sendo mal aproveitado! Dando vida ao personagem Leandro, um garoto de família pobre e morador de favela, mas que tem um gênio forte e que bate de frente com sua mãe sempre, ele rouba a cena da novela inteira e sua perfeita atuação desbanca atores do porte de José Meyer, Dalton Vigh e Malvino Salvador! Não duvido muito que o rumo da novela mude e tenhamos Rodrigo como um dos personagens principais, coisa que já aconteceu em uma novela de Manoel Carlos, Viver a Vida, onde Lilia Cabral e Aline Moraes roubaram o lugar de Thaís Araújo!

Mesmo com cenas pequenas e rápidas Rodrigo se destaca pela verdade que passa e por mostrar que realmente está dentro da personagem, por exemplo, no capítulo de ontem 26/12 seu personagem Leandro que estava trabalhando como garoto de programa fora descoberto por sua mãe Dagmar, interpretada pela excelente atriz Cris Vianna, que chora ao ver o caminho que o filho escolheu, discute e joga algumas verdades na cara do filho que não perde a pose e discute com a mãe. A cena em si foi de um qualidade tão grande que cada segundo que passava eu ficava nervoso e me arrepiava e ficava falando para TV "Ai gente tadinha dela" e "Meu deus ele vai ver que ela está lá" e vinha minha mãe e mandava eu sossegar, gente isso não é só por que eu sou muito noveleiro, mas é que quando a atuação é excelente e a cena bem produzida a gente se envolve e acha que os personagens vão ouvir e tals! Mãe não me culpe por ser noveleiro, culpe ao Rodrigo por ser um ator maravilhoso! 

Não duvido que em alguns meses ele seja o novo galã da TV brasileira, fato que aconteceu com Caio Castro e Reynaldo Gianecchini, por que além de bonito e bom ator, Rodrigo é uma pessoa super carismática e alegre, fica de olha Globo por que o garoto é bom e atores como ele não se encontra fácil!

P.S: Rodrigo Simas é o melhor ator no ar atualmente em novelas da Globo! 

P.S 2: Aquele Beijo = Lixo 

4 comentários :

  1. Assino em baixo de tudo que você disse, espero que a Globo saiba aproveitá-lo bem, começei a assistir fina estampa a pouco tempo também e logo percebi que ele fazendo aquele mlk marrento já se destacava,já o considero a revelação do ano.Ontem fiquei tenso assitindo aquela cena da Dagmar(Cris Viana) com ele, alias a própria Cris Viana está ótima nesse papel parabéns para ela também

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muita paciência para a assistir as novelas da Globo, já tem tempo. Tirando Ti Ti Ti, o resto realmente é o resto. Mas como o Victor não para de falar deste garoto novo em novelas, resolvi assistir com ele para tirar a prova. Estava certo, Rodrigo Simas realmente supera, junto com Cris Viana, atores tarimbados que aparecem sem a menor "luz", aquela mesma luz que anteriormente os consagrou. Fora que , para mim, diretor não deve querer ser ator na novela que dirige, deve ser para receber duas vezes. hihihi

    ResponderExcluir
  3. SEM PALAVRAS PELA ATUAÇÃO DELE PARECE SER ATOR DE ANOS JÁ..PARABÉNS E O UNICO QUE ME PRENDI E O RODRIGO HILBERT MAS NAO ESTAO DANOD ESPAÇO PARA ELE..

    ResponderExcluir
  4. Hoje, 11 de dezembro de 2012, praticamente um ano depois, vejo que o Rodrigo Simas continuar a brilhar, agora na pele de Bruno Menezes, em Malhação. É incrivel como ele se entrega ao personagem. Uma atuação que nada nos faz lembrar o Leandro. Parabens ao Rodrigo Simas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.