Confira tudo o que rolou no 2º dia de desfiles do Fashion Rio Outono/Inverno 2012

02:15 Victor Collares 0 Comments

Mais uma dia de Fashion Rio e hoje foi a vez das marcas 2nd Floor, Coven, Melk Z-DA e TNG apresentarem suas criações. Muita descontração, composições extracool, e extravagancias puderam ser vistas. Confira abaixo tudo o que rolou neste 2º dia de desfiles:

2º Dia:

2ND FLOOR

O desfile da 2nd Floor trouxe para a passarela duas fortes tendências, a primeira o conjuntinho, peças coordenadas tanto nas estampas como nas cores. A segunda é a sobreposição. No inverno da 2nd Floor vale, por exemplo, colocar calça sob vestido, camisa e arrematar tudo com uma mini T-shirt. O contraponto de volumes também merece uma maior atenção, pois apareceram em saias e maxicasacos. As peças volumosas ganharam detalhes de tecidos finos e delicados, que resultaram em uma sutil transparência. Ponto ainda para as peças de tricô listradas. Nos pés, escarpins e abotinados coloridos, todos arrasadores.




COVEN

A estilista Liliane Rebehy, fez um dos melhores desfiles do Fashion Rio até agora. Inspirada pela civilização Maia e pelo trabalho artesanal da cidade de Antigua, na Guatemala. Inspirações estas que estavam facilmente visíveis em bordados muito presentes na coleção. As texturas criaram um ótimo efeito de alto relevo, simulando o gorgorão dos teares maia. Em versão jacquard, o conjuntinho também apareceu no desfile da Coven, assim como visto no anterior da 2nd Floor.

O tricô deluxe, surgiu em lindas saias que mesclavam lurex, material este que foi destaque nas calças justas, tanto nos detalhes quanto no look total. A silhueta foi baseada em formas mais retas e geométricas, descomplicadas. As franjas de miçanga e canutilho, vinham na barra de alguns vestidos, foram um destaque a parte. A cartela de cores: marrom, mostarda e dourado, com pontos de verde e rosa. Nos pés das modelos, botas flat ou com um leve salto anabela.




MELK Z-DA

A Melk Z-Da deu um toque moderno ao romantismo, o bege rosê como cor-chave, a grife mostrou uma série de vestidos de diferentes comprimentos, longos e mídis se alternaram em shapes arrojados e cheios de detalhes. Muitos recortes – nas costas e no busto, principalmente – incrementaram as peças, que também receberam bordados dos mais diversos tipos, criando texturas a perder de vista. Babados e tecidos nervurados também foram destaque, alguns tecidos ganharam luminosidade extra, resultando em um efeito laser. A transparência foi outra forte proposta da coleção e surgiu por meio do tule, usado em quase todos os looks. Além de colarinhos que deram bossa aos vestidos.




TNG

A TNG apresentou uma coleção jovem e fresh para o inverno 2012. O jeans, carro-chefe da grife, surgiu em diferentes lavagens, com diversos efeitos (manchado, desbotado) e combinado com renda, o que criou um resultado bem interessante. Os shapes também vieram democráticos: desde os vestidinhos 50's, com a saia levemente rodada, até às calças corsário com as barras dobradas. Minissaias, trench coats, camisas e shorts também entraram na grade de peças. A estampa de pássaros e folhagens, hit do último verão, deixou o viés tropical de lado e apareceu em uma versão mais invernal e menos colorida. Ponto para os tricôs curtinhos e para a clássica padronagem xadrez. 



(Fonte: ELLE Brasil)

0 comentários :

Tecnologia do Blogger.