Confira tudo o que rolou no 3º dia de desfiles do Fashion Rio Outono/Inverno 2012

02:24 Victor Collares 0 Comments

Finalizado o 3º dia de desfiles do Fashion Rio Outono/Inverno 2012 e posso lhes garantir que a melhor coleção apresentada até agora, foi da estreante Bianca Marques, que fez da passarela um verdadeiro Balé. Além dela, as marcas Maria Bonita Extra, New Order, Espaço Fashion e Coca Cola Clothing apresentaram suas apostas para o outono/inverno:

3º DIA:

BIANCA MARQUES

Em sua estréia nas passarelas do Fashion Rio, a grife Bianca Marques se inspirou no Balé para compor a sua coleção de Inverno. Apostando nas cores rosa claro e o branco, e também no tule, peças como a saia volumosa e o collant apareceram enriquecidos com rendas, pérolas e brilhos. Destaque para a leveza e a simplicidade de algumas peças que remetiam aos movimentos de uma baiarina. Presença de muito veludo preto e alfaiataria com brincadeiras de origamis em tons de cinza. Duas estampas pontuaram a coleção: florais puxados para o berry e, claro, cisnes brancos. Destaque para o brinco anexado à presilha em forma de asas.





MARIA BONITA EXTRA


No inverno 2012, a Maria Bonita Extra ganhou nova direção: um coletivo comandado por Katia Willie (ex-Zigfreda), que trouxe novo fôlego à marca. Vestidos (o forte da coleção) e saias vieram curtíssimos, estruturados e volumosos. Para equilibrar, uma cintura supermarcada – pense no New Look de Dior. Com transparências e brilhos discretos, os looks transformaram as modelos em bonequinhas. As peças passearam pelo gelo, vermelho, azul e, por fim, tons sorbet e off-white. As estampas também estavam lá: miúdas e delicadas.





NEW ORDER

A New Order acaba de decolar com uma coleção de inverno inspirada na companhia aérea PanAm e suas icônicas aeromoças. Um pouco de nostalgia não faz mal a ninguém – ainda mais quando se trata do mod e o viés futurista dos anos 1960 –, mas é verdade que a grife sabe levar um tema ao pé da letra. Desta vez, Marianna Arnizaut transformou travesseiros, encostos de pescoço, bandejas e até saquinhos “para indisposição” em bolsas. Pode não agradar a todos, mas sem dúvida tem sua graça. Nos pés, botas e botinhas feitas em materiais espelhados como couro envernizado e plástico transparente (quem vai encarar?), e a flatform, que pelo visto vai sobreviver ao verão 2012. Na cartela de cores, marfim, caramelo, café, laranja, azul e metalizados.





ESPAÇO FASHION

Fotografias do Rio de Janeiro feitas pela pernambucana Ticiana Porto exclusivamente para o Espaço Fashion foram o ponto de partida do inverno 2012 da marca. Batizada de Destino: Guanabara, a coleção mostrou Copacabana, Flamengo e o centro do Rio de Janeiro estampados nas peças de seda levinha. No entanto, é surpreendente que, sendo a Cidade Maravilhosa a inspiração da grife, as peças tenham ganhado um ar tão sombrio. As estampas com os cenários ganharam tons de cinza, preto e verde musgo, os shapes vieram bem retos e os grafismos geométricos disputaram atenção com as imagens da cidade. O que apimentou o desfile foram os comprimentos curtíssimos das saias e vestidos (tendência que vem se consolidando nesta temporada).




COCA COLA CLOTHING

A Coca-Cola Clothing inspirou-se nos astronautas para criar seu Inverno 2012. O resultado foram looks bem urbanos, meio 80's, meio futuristas. Cores fluo pontuaram as peças de charme street – parkas e casacos volumosos, calças coladas e blusões com gorros (os chamados hoodies). Quem também veio com força foram os metalizados que, ao que tudo indica, vão se consolidar na lista de tendências da estação. As mechas coloridas no cabelo, adotada por tantas celebridades recentemente, deram pinta na passarela. 




(Fonte: ELLE Brasil)

0 comentários :

Tecnologia do Blogger.