"A forma que me Veste" by Gustavo Carvalho

12:05 Victor Collares 0 Comments

A "Desconstrução da Forma", é assim que o estilista Gustavo Carvalho iniciou seu projeto "A forma que me Veste"! Novo querido do mundo fashion e dos cariocas, o estilista tem como uma de suas admiradoras a atriz Giordanna Forte! Conheça um pouco mais de "A forma que me Veste" em palavras do próprio Gustavo:


"A forma que me veste é um projeto de desconstrução de forma da arquitetura contemporânea que inicie ainda no meu TCC. Nele busco novas técnicas, novas formas, novos materiais que me possibilitam pensar e criar moda junto com os movimentos transgressores e modernos da minha geração. Mostrando como todos esses novos pensamentos se desdobram e chegam na moda. O processo de trabalho de desconstrução, baseado nas leis da Gestalt, mostra ao público como tudo ao nosso redor pode dar espaço ao novo.

As primeiras imagens selecionadas são referentes ao processo de pesquisa do trabalho: a imagem 1 eu trabalho com acetato para descobrir formas e a imagem 2 pesquiso formas de modelagem que sobressaltam o corpo. A imagem 3 mostra a forma encontrada com a desconstrução do Metro de Bilbao, Espanha, de Norman Foster. A imagem 4 é a desconstrução do Auditório Fondazione de Música, em Roma, do arquiteto Renzo Piano, enquanto a imagem 5 é do edifício Hearts Tower, EUA, também de Norman Foster.

A forma que veste é um trabalho que fala do novo, do hoje e como chegar ao amanhã. Com esse projeto quero mostrar que não existe limite para a moda, que as gerações atuais, cada vez mais individuais, podem visualizar na moda suas idéias de quebrar barreiras de ir além no que já foi criado, sua transgressão. Pensar em novas formas, novos materiais, novas técnicas abre campos de pensamentos e de pesquisa sobre novos valores e ferramentas de criação que devem ser cada vez mais exploradas.


Sou formado em Modelagem pela instituição SENAI Cetiqt aonde tive a oportunidade de pesquisar diversas técnicas de montagem e de modelagem que me possibilitaram o desenvolvimento desse projeto tão audacioso que é a forma que veste. Nesse projeto eu mesmo desenhei, modelei e costurei todas as peças desenvolvidas no trabalho. O intuito desse projeto é mostrar uma conexão entre pensamento conceitual e a linha comercial que pretendo aqui desenvolver. Acredito que nossa moda nacional está em um dos seus momentos mais importantes pois temos agora a oportunidade de mostrarmos ao mundo nossa forma de pensar e fazer moda. De mostrar que temos sim capacidade e força para criar. De sermos referencia, e ditar moda, padrões e formas. Nesse projeto tive a oportunidade de explorar meu potencial criativo e trabalhar formas, materiais totalmente não convencionais, me preocupando sempre em trazer ao trabalho esse aspecto de novo, de transgressor que meu tema de desconstrução exige, a arquitetura. Durante esses estudos cheguei a uma conclusão que se a arquitetura é a forma que veste as cidades, os países, a modelagem, a moda, é a forma que veste as pessoas. E assim como não existe limite para a arquitetura, a moda também é um objeto que a cada dia tende a nos surpreender e inovar cada vez mais. Clicando aqui, pode se ver a forma como trabalhei a desconstrução e como a levei para a criação."

Confira abaixo o vídeo do Projeto "A Forma Que Me Veste" do estilista:



0 comentários :

Tecnologia do Blogger.