CONFIRA O PRIMEIRO DIA DE DESFILES DO FASHION RIO PRIMAVERA/VERÃO 2013

15:47 Victor Collares 0 Comments

Enfim começou gente, mais uma Temporada do Fashion Rio se inicia e já vamos contar tudo o que rolou pra vocês! Nesta terça-feira, 22, as marcas Blue Man, Oh, Boy!, Sacada, New Order, Patachou e Alessa deram a partida nos desfiles e apresentaram suas apostas para o Verão 2013! O evento que tradicionalmente acontecia no Pier Mauá na Zona Portuária do Rio de Janeiro desta  vez acontece no Jockey Clube na Zona Sul da cidade!


BLUE MAN

Apostando no mood multicolorido dos anos 1980 a Blue Man usou e abusou disso para dar vida a suas peças. Entre biquínis, tinham para todos os gosto, daqueles mais comportados, compostos por tops e calcinhas mais largas, ao mínis, como o famoso cortininha –, o maiô veio como protagonista, na companhia de decotes profundos, recortes e formas arrojadas. As cores em tons fluo, tudo bem anos 1980. Dentro da coleção, destaque ainda para as muitas estampas: psicodélica, bananas coloridas e outras que retratam imagens do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor. Os tecidos de efeito plastificado e para as peças feitas de jeans. Os acessórios: mutas maximochilas, viseiras e sandálias de cortiça e acrílico. 



Oh, Boy!

O oriental das “new gueixas” deu a grife carioca Oh, Boy! o toque de inspiração para a coleção da amrca para o Verão 2013, e veio apresentando uma coleção jovem e ultragirlie. Com a passarela tomada por vestidos com saias rodadas e de cintura marcada. O comprimento predominante foi o míni, encontrados em vestidos, saias e shorts. Tecidos acetinados e metalizados, assim como as fofas estampas gráficas que formavam ursos panda. Atenção maior para os muitos bordados e para os looks que traziam o conjuntinho. Destaque ainda para os paetês, que apareceram em diversas peças, para as clutches estampadas e para os maxibrincos.




SACADA

Bordados e texturas compõem o principal duo do desfile da Sacada. Na passarela, uma profusão de peças impecavelmente bordadas, como se pôde ver logo no segundo look, desfilado por Daiane Conterato. O jacquard também ganhou destaque na coleção com efeito metalizado. Brilho, aliás, é o que não falta no verão 2013 da etiqueta. Ele apareceu nos cristais, no lurex e nas placas de metal reluzentes que deram forma às saias e tops. Também chamaram atenção as peças feitas de patchwork jeans e as de couro colorido, que fizeram companhia para outras peças com estampas multicoloridas. Falando em cores, na cartela, houve espaço para dourado, preto, bege, amarelo, rosa, laranja e vermelho-coral.




NEW ORDER

O clima navy tomou conta da passarela da New Order. Não à toa, vários elementos que remetem ao estilo puderam ser vistos nas peças da grife de acessórios. Azul-marinho, branco, vermelho e tons de caramelo integraram a cartela de cores. Nós, correntes, redes, cordas e conchas arremataram bolsas, colares e sapatos (com destaque para as flatforms metalizadas). Peixes deram forma a minibolsas e frutos do mar (de lagostas a caranguejos) também apareceram em detalhes. Troféu fofura do dia para a clutch que tinha, no lugar do fecho, uma pequena bússola. Ponto as shopping bags e para as bolsas baú.



PATACHOU

Inspirada pelos jardins de Monet, a Patachou apresentou uma coleção leve, fluida, fresca e superdelicada. Transparência foi a palavra-chave da coleção e apareceu em praticamente todas as peças, até mesmo nas calças. Bordados também predominaram, com destaque para os feitos com micropérolas e minicanutilhos. Ainda entre as texturas, pregas e plissados apareceram em saias e vestidos. Tons pastel, como verde-menta e pêssego, dividiram a cena com cores mais intensas, como uva e bordô. Charmosos a bermuda de alfaiataria e o vestido de recortes, com fenda lateral.



ALESSA

Ao som de Roberto Carlos, a estilista Alessa mostrou uma coleção jovem e alegre, que comemorou os 10 anos de sua marca. A apresentação começou com uma série de looks com estampa floral cinza e branca, depois, a marca avançou para uma cartela supercolorida, com estampas abstratas e outras que lembravam um mosaico de retalhos. Coletes e casaquetos foram usados com saias e shorts em looks de estampa coordenada. O conjuntinho, aliás, apareceu bastante ao longo do desfile. Destaque para as calças cropped e para o Oxford, que ganhou nova versão, com recortes e plataformas.





0 comentários :

Tecnologia do Blogger.