CONFIRA O SEGUNDO DIA DESFILES DO FASHION RIO PRIMAVERA/VERÃO 2013

02:47 Victor Collares 0 Comments

Surpresas, muitas tops e Ísis Valverde! Foram esses os principais itens que fizeram desse segundo dia de Fashion Rio Verão 2013 espetacular! Hoje foi a vez das marcas Filhas de Gaia, Totem, Melk Z-Da, Salinas, Cia. Matrítima e TNG mostrarem suas apostas e o trabalho duro que tiveram nas coleções! Diferente do primeiro dia, hoje o pequeno atraso passou despercebido!

FILHAS DE GAIA

A dupla Marcela Calmon e Renata Salles usou de muita leveza e fluidez para compor a coleção da Filhas de Gaia para o Verão 2013. Pudemos conferir isso em tecidos leves e vaporosos que davam vida a vestidos e saias peça essa que foi protagonista da coleção e apareceu na diversas formas, longa, mídi e estrutura. A transparência também fez parte desta coleção com força, dando mais sensualidade aos vestidos. Estampas gráficas coloriram algumas das peças enquanto tressês de tecido criavam um efeito quadriculado. Ponto para os muitos recortes, que deixaram as peças modernosas e para os maxicolares coloridos.



TOTEM

As tradicionais estampas de bom gosto, a leveza nas peças e a grande criatividade dos estilistas fez com que o desfile da Totem não fugisse da sua principal característica, de seu DNA!Estampas gráficas, transparência, fluidez e um mix de tecidos esportivos com outros mais delicados. A cartela de cores foi democrática e passando pelo branco, verde-menta, bordô e laranja. Peças assimétriacas como as mulet ganharam maios destaque sendo apresentados em saias, vestidos, shorts.... Entre os acessórios, viseiras e mocassins flatforms.



MELK Z-Da

Transparência total! Essa foi a proposta da Melk Z-Da ao levar a passarela peças completamente transparentes, feitas de organza , e lisas. As estampas se formam por meio de aplicações brilhosas de pedras e paetês e bordados artesanais de linha que se transformam em flores. As orquídeas servem de inspiração para a coleção, tímidos tons de branco e lavanda são as principais escolhas da marca. Mas tons mais fortes, como rosa e vermelho, aparecem metalizados.
Babados vêm para confirmar a tendência ao romantismo. As calças-cenoura aparecem em comprimento midi. A silhueta é marcada por cortes como a saia-lápis e cinturas definidas por cintos ou faixas. O recorte a laser marca o acabamento das peças. Tecidos plissados trazem movimento e combinam com camisas de alfaiataria. Sobre os acessórios, as bolsas vieram com alças longas e com corpo pequeno e carteiras ambas metalizadas. Nos pés, tênis esportivos com recorte feminino em dourado ou prateado.



SALINAS

A Salinas mostrou no desfile de hoje uma coleção inspirada nas varias caras do Brasil, ou seja na pluralidade do país. Na passarela da marca de moda praia, uma explosão de estampas e o mix delas: abacaxis, xadrez vichy, paisagens etc. Entre os modelos, muitos maiôs com recortes e biquínis com babados estratégicos. Pijama curto, composto por camisa e bermuda acetinadas, viseiras e braceletes foram feitos de tecido plástico trançado, o mesmo que é usado nas cadeiras de praia foram algumas das peças destaque do desfile. Na cartela de cores, tons solares, como o laranja, se misturam ao verde, ao azul e ao rosa.




CIA. MARÍTIMA

Izabel Goulart, Aline Weber e Ana Claudia Michels! É gente, a Cia. Marítima não deixou barato hoje no desfile que fez nas passarelas do Fashion Rio com a ousada coleção que ditará a moda nas praias no próximo verão. Peças lisas foram raridade na passarela. Estampas de oncinhas (principal aposta da grife), além de trazer biquínis de lacinho muito pequenos. Os maiôs não escondem o corpo e só cobrem partes estratégicas.

Em grande parte das peças vemos babados. Alguns deles se transformam em minissaias acopladas aos biquínis. Aplicações em canutilho trazem brilho à coleção e se completam com o dourado dos maxi-acessórios. As bolsas são grandes e ganham bordados e estampas. Há maiôs que ganham ombreira e se transformam em body, que podem ser usados à noite.

 

TNG

A TNG tem como ponto de partido, ou carro-chefe o Jeans que nesta coleção veio bem democrático e nas mais diversas lavagens, desde o dégradé, quase branco, até o black, levemente acinzentado. Peças desgastadas e suavemente manchadas também apareceram como proposta. Grande destaque para as calças que apareceram com modelagens, da cigarrete à cenoura, mas com o diferencial da cintura alta. Vimos o jeans também em vestidos, maxicamisas e shorts. Sem esquecermos da versão color, com destaque para a cor laranja.







0 comentários :

Tecnologia do Blogger.