CONFIRA O TERCEIRO DIA DESFILES DO FASHION RIO PRIMAVERA/VERÃO 2013

20:59 Victor Collares 0 Comments

Neste terceiro dia de Fashion Rio as marcas Ágatha, Nica Kessler, R. Groove, Maria Bonita Extra, Coven e Coca-Cola Clothing levaram para a passarela todas as suas apostas para o Primavera/Verão 2013. Presença de looks monocromáticos e bicolores, peças de crochê e tricô, macacões de linho e jeans grafitados, dentre outras grandes idéias que os estilistas apresentaram na passarela carioca!


ÁGATHA

A Ágatha se inspirou na sensação de liberdade para criar a coleção intitulada Profondità (do italiano, profundidade). Trazendo uma cartela de cores baseada em elementos da natureza. Tons de verde, eles o claro, limão e musgo apareceram ao lado de gamas de azul em looks monocromáticos e bicolores. Plissados, drapeados, maxivolumes estratégicos e tramas de linha foram alguns dos recursos utilizados. A coleção contou com peças feitas de tecido telado, que remetiam as redes, destaque também para os jeans plastificados. Com muitas camadas de tecidos delicados minissaia foi uma das peças mais surpreendente.





NICA KESSLER

As mesas de jantar da boa e velha portugal inspiraram a coleção da estilista Nica Kessler que deu inicio  ao seu desfile no Fashion Rio com vários looks com estampas de frutas e flores. Vimos xadrez vichy combinado ao poá em vestidos e saias. Em looks bem frescos a renda laise surgiu em conjuntos brancos. Recortes e decotes, crochê, tricôs superleves e os barrados de contas davam a elegância que as peças pediam. Sapatos de verniz, brincos e braceletes com formatos de garfos e colheres foram os destaques dos acessórios da coleção.



R. GROOVE

A marca exclusivamente masculina, R. Groove, provou que é possível sim combinar a alfaiataria sofisticada ao estilo descontraído e autentico do carica e da sua paixão pelo esporte. A coleção foi inspirada nos skatistas, e com isso o estilista criou calças, camisas e macacões de linho. Vimos peças com elásticos coloridos dando lugar aos cintos como detalhes e a barra das calças vêm dobradas, deixando a canela à mostra. O laranja, o azul e o verde foram as cores escolhidas e foram vistas em diferentes tons e em degradê e também vimos o branco e o nude. Tirando o tabu, a R. Groove mostrou que homens também podem usar brilhos, por exemplo, as peças de fios metalizados apareceram mescladas ao tricô. Tênis esportivos de camurça e super confortáveis foram os destaques dos pés.


 

MARIA BONITA EXTRA

A libélula voa leve e livre, bastou isso para a Maria Bonita Extra começar a sua coleção. Começando com as já vistas "anquinhas" retornaram nas minissaias estampadas. Hastes deram grande destaque aos ombros em peças mega estruturadas. Vimos estampas delicadas e criadas a partir da reação de enzimas sobre a tinta. As cores destaque foram os tons de amarelo, violeta, verde e azul. Conjuntos 50's formados por calças de cintura alta, tops e hot pants foram grande destaque do desfile!




COVEN

A escritora italiana Elsa Morante e seu  livro "A Ilha de Arturo", inspiraram a coleção da Coven que já é bem conhecida pelo seu tricô! As embarcações citadas no livro, os marinheiros e suas praias, refletiram nas peças que vinham detalhadas com âncoras e correntes. Em uma vibe bem navy, a cartela de cores, veio com o uso do azul, do vermelho e do branco. Os bordados feitos com minipérolas remeteram a marinha. As calças capri feitas de tricô estampado tiveram destaque assim como os conjuntinhos e as camisetas teladas. Nos pés escarpins!




COCA-COLA CLOTHING

Aquele maravilhoso ar 80's foi total no desfile da Coca-Cola Clothing. Assinada pela estilista Thais Rossiter, a coleção começou com peças feitas de jeans délavé,e tecido telado. A cintura alta voltou em calças que foram combinadas com tops curtos, além de jaquetas bomber, minissaias. Looks estampados chamaram a atenção, vimos zigue-zague, jeans grafitado e sobretinto, tudo muita cor e leveza. Moletons, tricôs e tecidos leves também foram vistos e nos pés, tênis e plataformas ganharam destaque!




0 comentários :

Tecnologia do Blogger.