GD entrevista: David Alvarez

07:30 Victor Collares 2 Comments


Após uma temporada na Europa, David Alvarez, de volta ao Brasil, decide focar em algo que desde pequeno sempre foi seu , a música! Sonho esse que influenciado por familiares e pelo rock dos anos 80, se transformou, e hoje David trabalha em seu primeiro cd que mescla rock, jazz e blues. O cantor conversou com o Garotos Descolados e contou um pouco do seu trabalho e um pouco da sua vida! 

Garotos Descolados: De que forma e quando a música entrou na sua vida? 
David Alvarez: Acho que sempre fez parte, eu sou um homem musical. sou desses que acorda cantando e passa o dia com idéias, inspirações. Eu fiquei mais tempo trabalhando com o teatro do que estou com a música então por mais que ela estivesse ali, não era meu foco, faz um ano e alguns meses que eu realmente decidi fazer valer a pena o meu talento.

GD: Você teve alguma influência musical vinda da família?
DA: Sim, várias. Meu avô era gaitista e eu o acompanhava em algumas serestas, tenho boas lembranças da época. Meu irmão também teve uma banda nos anos 90 e eu ficava sempre ali perto, babando... Sem contar a época que cantei na igreja influenciado pelas minhas irmãs, era muito legal e eu tenho certeza que hoje meu gosto por blues de algum modo vem daquele culto onde as pessoas cantavam se entregando pra música

GD: Quias as suas influências no mundo da musica?
DA: Impossível citar todos, mas Rita Lee e Cazuza são um dos mais mais da minha hot list.

GD: Você fez recentemente uma participação na música "Sou Gay" da Valeska Popozuda, como surgiu a idéia dessa parceria e como foram as gravações?
DA: É sempre bom estar com pessoas de temperamento e musicalidade totalmente diferente da sua. só acrescenta, mas na verdade, na música eu fiz uma participação engajada e política, tornando-me voz da galera que reivindica os seus direitos, que vai atrás do que quer e que não aceita nenhum tipo de agressão. 

GD: Você está em processo de gravação do seu primeiro ep, como andam os trabalhos? O que podemos esperar dele?
DA: Esta tudo tão David...realmente minha cara. Acho que vocês vão curtir muito a experiência de me vivenciar. O Ep fica pronto esse ano ainda, acabei tendo problemas com as gravações e só agora retomamos o processo todo.

GD: Podemos esperar participações de peso nesse cd?
DA:  Por enquanto não, mas teremos participações nos shows, como por exemplo, Luen do geléia do rock e o Macau autor de "Olhos Coloridos" que já estão confirmados.

GD: Mudando um pouco de assunto, ano passado houve uma verdadeira reviravotla na sua vida por ter sido inspiração para o personagem "Crô" da novela Fina Estampa, isso tudo aconteceu de que forma
DA: Ah cara, foi tudo tão rapido. Eu e o Marcelo nos conhecemos assim que eu cheguei de uma temporada na Europa, e vim com mais personalidade do que eu ja tinha, e ele estava em processo de composição do Cro e lembro dele me perguntando pouco tempo depois se podia pegar o topete, e eu achei ótimo, quem não ficaria feliz?

GD: A cada capítulo podiamos ver o quanto a personagem era ligado a moda, você também é muito ligado nisso, o que é a moda para você?
DA: É uma forma de expressão, e minha maior expressão é ser eu mesmo.


GD: Como definiria o seu estilo?
DA:
Moderno e plugado com o mundo mas sem perder minha essência...Uso sempre essa frase: Metade do estilo que tenho herdei da minha mãe, a outra metade eu comprei!

GD: Eu já pude notar que você David é muito fã de acessórios, chapéus, óculos...
DA: ADORO! Acessório além de dar 'o toque' da produção, ainda cria outra atmosfera quando vc repete alguma roupa.

GD: Qual peça não pode faltar no seu armário e qual aquela que você não empresta para ninguém?
DA: Blazers, dos mais variados, é curinga e cai bem com quase tudo, tenho de diversas cores e tamanhos, mas meu amor maior é pelos modelos slim e curtos. Eu nao empresto pra ninguém meu óculos chanel banhado a ouro! Nem adianta pedir! (risos)

GD: Como você vê a moda brasileira atualmente?
DA: Acho que esta tudo muito criativo e bonito. Da pra não ficar atrás da moda européia por exemplo, mas ainda falta um "Q", eu sinto que os próximos anos serão cruciais... e eu tenho visto muita gente nova criando e sendo vista, isso enaltece né? Mas ainda sou muito fã do Herchcovitch, mas ele é hors-concours...todo mundo ama.

GD: Não posso deixar de perguntar do caso Fosfobox, como andam as coisas?
DA:  Posso falar pouco, mas definimos (Alvarez e seu advogado, Ricardo brejterman) um acordo financeiro com a fosfobox, e dentro do nosso acordo esta um show na fosfobox, que será o lançamento da carreira, que já vem sendo trabalhada a muito tempo. Vai ser uma mistura de emoções! Sobre o processo contra a empresa de segurança prefiro não falar agora. 

GD: Você planeja lançar seu trabalho na mesma boate em que o fato ocorreu, foi uma idéia sua?
DA: Foi algo que aconteceu, quando estávamos fechando o acordo, a idéia surgiu. será legal para ambas as partes, existe o desejo de transformar todo aquele transtorno em algo positivo.

GD: Você recentemente tem feito muitos discursos em relação a descriminalização da Maconha, qual a sua opinião sobre o assunto? 
DA: Tal qual meus discursos sobre a criminilazação da homofobia, a descriminilizacao da marijuana é um assunto delicado. Sou a favor que as pessoas possam plantar e usar as ervas cultivadas por elas mesmas. deixando de lado o trafico de drogas, eu mesmo convivo com uma pessoa da minha familia que precisou fumar maconha para diminuir dores no corpo, quer dizer, funciona tambem de forma terapeutica...não consigo enxergar nada de errado nisso, somente: Por que tanta hipocrisia?

GD: Quais suas bandas ou cantores(as) favoritas?
DA: Eu amo as bandas de rock dos anos 80!!!

GD: Se eu pedisse para dividir o Ipod com você o que estaria tocando?
DA: Desde The Ting Tings até chico buarque.

GD: Já fez alguma viagem inesquecível?
DA: Algumas... Punta Cana é um lugar inesquecível.

GD: Qual o seu maior sonho?
DA: Vocês me escutarem. assim terei certeza que irão me amar.

Confira abaixou alguns vídeos do cantor e de seus ensaios:





Uma das coisas mais incríveis e que eu indico vocês a seguirem, é o Instagram do David. Super criativo, ele usa e abusa do aplicativo de forma inovadora com fotos de bom gosto e com looks que você com certeza usará como inspiração! Confira abaixo algumas fotos do cantor via app:






































Quer saber mais sobre o trabalho de David Alvarez? É só curtir a página do cantor no Facebook clicando aqui!


2 comentários :

  1. Lindo amigo!!
    Vc é um talento!
    te amo s2

    ResponderExcluir
  2. SHOW DAVID BJ DA SUA FÃ KAREM TE CURTO DE MONTÃO.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.