Confira tudo o que rolou no primeiro dia do Z Festival que teve Hot Chelle Rae, Yellowcard, McFly e The Wanted.

05:38 Victor Collares 0 Comments

Rolou na última sexta-feira, 29, na HSBC Arena no Rio de Janeiro o primeiro dia de shows do Z Festival 2012. O evento reuniu 4 das boy bands mais queridas e que levaram público ao delírio do começo ao fim. Hot Chelle Rae, Yellowcard, McFly e The Wanted, foram as bandas que fizeram desse primeiro dia de apresentações um dia histórico e com muito pop e rock'n roll. Sem dúvidas o padrão boy band mudou e os antigos N'sync e Five foram substituídos e aquela de só dançar e cantar (maioria em playback) foi esquecida. Hoje as boy bands estão mais empenhadas em dar o valor que o fã merece e poe o gogó a prova, e as bandas que vimos na sexta nos provaram tudo isso e mais um pouco!

Chegamos no local do show por volta das 18:40 da tarde e logo fomos pra sala de imprensa nos preparar para as apresentações, e conversando com outros jornalistas vimos que além de profissionais, eramos fãs e que mesmo em meio ao foco do trabalho estávamos um pouco emocionados de estar ali e ver bandas que ouvimos o dia todo no Ipod. Computadores ligados, câmeras a postos, 18:55 fomos todos para o setor vip do show entrevistar alguns fãs e conferir a primeira banda a subir ao palco. 

(Hot Chelle Rae durante sua apresentação no Z Festival 2012 Foto: Mauro Pimentel/Terra)

Tinham umas 2 fileiras de fãs a nossa frente e claro que não pudemos deixar de falar com eles que são sempre os mais afoitos - "Não vejo a hora que o Hot entrar, acho que meu coração vai sair pela boca, eles me inspiram demais, por que quero ser um guitarrista. As vezes fico em casa imitando os gestos deles no palco"- contou Yuri Damasceno de 16 anos fã dos meninos de Nashville (EUA), 19:10 luzes se apagam e o Hot Chelle Rae entra no palco. Cantando sucessos como "The only one", "Lovesick electric" e "Why don't you love me" a banda que confesso, não conhecia a fundo, fez um show surpreendente e cativante. Não posso esquecer que ouve um momento em especial que a banda realmente levou a Arena carioca abaixo, com um cover de "Teenage Dreams" os meninos tiraram gritos e lágrimas do público. Depois disso o vocalista Ryan Follese chamou duas fãs para cantar um "rapzinho" com ele no palco, as duas emocionadas mandaram um trecho de "I like it like that" no maior nigga style! 

Confira um trecho do show do Hot Chelle Rae que rolou no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira:




Fim do show e corremos para a sala de imprensa onde começamos a editar as fotos e a redigir os textos e comentar em como o Hot Chelle Rae nos surpreendeu, confesso que vou procuram mais sobre eles e quem sabe  não viro um fã. rs Mas passado isso, foi a vez dos caras do Yellowcard subirem ao palco e trazerem aquele rock pesado que tanto nos faz ficar sem voz. 

(Yellowcard durante sua apresentação no Z Festival 2012 Foto: Mauro Pimentel/Terra)

A banda abriu  show com "Awakening", canção essa que integra o mais recente álbum do YC chamado "Southern air", o público fiel da banda compareceu e em meio a pulos e jogadas "bate-cabeça" bem hardcore puderam conferir sucessos como "Rough landing", "holly", "Breathing", "With you around" e "Ocean Avenue". Rolou até um salto mortal do vocalista Sean Mackin. "Estamos em turnê há algum tempo. Este show e o de amanhã serão os últimos. Com esta, já são quatro passagens pelo Brasil. Obrigado por nos receberem tão bem novamente", comentou Ryan Key guitarrista e cantor do Yellowcard.

Confira um trecho do show do Yellowcard que rolou no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira:



E vamos nós da equipe do blog novamente correndo para a famosa sala de imprensa. Um guaraná aqui, uma fã desesperada querendo que levássemos ela até o camarim do McFly ali, rolou até uma fã doida da Demi Lovato invadindo a nossa sala só para beijar um pôster da cantora que decorava a sala! Foi bem engraçado confesso! rs Ah antes que eu me esqueça, a equipe do Z Festival está de parabéns, os shows foram todos sem atraso e a equipe preparava o palco para a banda seguinte com rapidez e eficiência, fico feliz em ver como o profissionalismo e a organização foram exemplares. 

Bem, voltando para a beira do palco era hora de conferir o show dos meninos do McFly, hora essa em que a galera se espremeu mais e mais para chegar o mais perto possível dos garotos, eis que em meio a fumaças de efeitos especiais e réporteres do MultiShow entrevistando os integrantes da banda, Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd surgem no palco para o delírio dos fãs.

(McFly durante sua apresentação no Z Festival 2012 Foto: Agnews)

Sendo considerado o show mais esperado, o McFLy começou sua apresentação com o "Nowhere left to run",  faixa do mais recente disco da banda "Above The Noise", e com ela a banda que foi a mais interativa da noite, fez brincadeiras, palhaçadas, caras e bocas e tudo o mais que fez com que o público desejasse e quisesse mais e mais. Relembrando sua primeira passagem pelo país a banda veio com "Radio:Active" e "One For The Radio", "Lies" e "Everybody Knows", além de hits como "Star Girl", "Transylvania", "All About You" e "5 Colours In Her Hair".

O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida pelo McFly para tocar pela primeira vez o seu novo single "Love Is Easy" que será uma das faixa presentes no próximo álbum da banda! Além disso para a surpresa maior dos fãs, o RJ foi a única cidade a ter o set list de seu show alterado e a banda inclui "No Worries" a pedido de um gurpo de fãs cariocas. Sem contar que rolou uma homenagem a cidade, os meninos improvisaram "Garota de Ipanema", além de um medley composto por "Livin' on a Prayer", do Bon Jovi; "We Found Love", da Rihanna; e "Somebody That I Used to Know", de Gotye e "What Makes You Beautiful" do One Direction.

Confira um trecho do show do McFly que rolou no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira:



Fim do show do McFly, e como pessoas normais em um festival, o que fazemos? Ficamos parados no mesmo local por que a banda principal da noite vai entrar no palco. É, mais por incrível que pareça, levei um susto! No minuto em que o McFly deixou o palco uma galera começou a ir embora da HSBC Arena e nisso eu só pensava em "Gente como assim, vai começar The Wanted, gente só mais 1 horinha, fica!". Acho que  poderia ter sido alterada a ordem das últimas apresentações e o McFly encerrado a noite. Mas mesmo com o fato de uma parte do público ter ido embora, poucos minutos antes dos britânicos do TW subirem ao palco, tanto as pistas comum e vip, quanto as arquibancadas começaram a ficar um pouco mais cheias, mas mesmo assim ainda era perceptível o número reduzido de público e o fato de o show do McFly ter sido realmente o mais aguardado da sexta-feria.

Não vou mentir , pensei muito igual a equipe do festival e também achei que o The Wanted fosse levar o maior público da noite e que este era o mais aguardado (Fora que sou muito fã da banda e não poderia ter pensado diferente). Mas essas coisas são imprevisíveis ainda mais em um grande festival, e temos que levar em conta que várias pesquisas sobre quem os fãs queriam nesta edição do festival foram feitas e até onde eu vi, o The Wanted tinha sido sem sombra de dúvidas a banda mais votada, até mais que o próprio McFly. Mas enfim, tudo pronto e nós do blog no nosso lugar (quase na grade do palco) e ansiosos para ver Jay McGuinness, George Max, Nathan Sykes, Kaneswaran Siva e Tom Parker aparecerem e mostrar todo a sua beleza, o talento e simpatia.

(The Wanted durante sua apresentação no Z Festival 2012 Foto: Alexandre Durão/G1)

Ok, se vocês pensavam que veriam mais uma daquelas boy bands que sobe no palco, canta em playback e dança e vai embora sem nem interagir com o público, com certeza quebrou a cara feio. Com muita alegria, energia e talento os meninos do The Wanted subiram a palco carioca e mostraram o que fazem de melhor. 

A banda  cantou hits como "Invincible", "Lose My Mind", "Heart Vacancy" que foram acompanhadas por um coro de fãs que fizeram com que os integrantes virassem seus microfones para o público em alguns momentos, e com uma alegria verdadeiramente visível, admirasse os fãs como se não acreditassem no que viam. Víamos emoção nos olhos dos menino. Enquanto os fãs se recuperavam e os meninos tomavam um pouco da água que estava abaixo da bateria, eis que Siva começa a falar com o público e no final da frase diz "Esta é "All Time Low"", bastou isso para gritos e choros serem ouvidos e mais uma vez um coro de fãs os acompanhar durante a performance da música. 

O The Wanted é uma banda não toca instrumentos em boa parte do seu show, os músicos ficam atrás deles no palco, e no meio da apresentação os meninos pegaram seus instrumentos e seguiram para a beira do palco onde deram o "start" para um dos pontos altos do show. A banda fez um medley com as músicas "Viva la vida", "Paradise" e "Fix you" da banda inglesa Coldplay. Só lembrando que o show da banda é totalmente AO VIVO, ou seja, playback passa longe e os caras cantam muito bem e tocam muito bem e mandam muito. 

(The Wanted durante sua apresentação no Z Festival 2012 Foto: Victor Collares/Garotos Descolados)

Chegando ao final da apresentação, a banda veio com os seus maiores sucessos "Cashing The Sun" e "Glad You Came" que deixou o público eufórico, e em meio a uma chuva de papel picado o The Wanted encerrou a sua apresentação com chave de ouro e como um dos maiores show da noite! Sem dúvidas foi um show incrível, não vejo a hora dos britânicos mais queridos do momento voltarem ao Brasil!

Confira um trecho do show do The Wanted que rolou no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira:



Posso dizer que o Z Festival 2012 começou de uma forma incrível, bandas que eu não conhecia muito me surpreenderam como foi o caso do Hot Chelle Rae onde o som agradável, as músicas empolgantes e a simpatia da banda e principalmente do vocalista me fizeram baixar na hora em que cheguei em casa, via itunes, a discografia da banda, e podem acredita, já decorei algumas músicas. rsrs O Show do Yellowcard foi bem legal também, fãs de várias idades compareceram e a banda provou que ainda faz muito bem o seu trabalho e um ótimo rock'n roll de peso. A galera do McFly sem dúvidas arrasou, eu que nunca tinha ido a um show deles sai da HSBC Arena dizendo com franqueza que havia visto um dos melhores show da minha vida, próxima turnê deles em terras brazucas estou lá pra conferir. E o The Wanted que me fez perder um pouco a linha e passar de blogueiro fã que estava lá a trabalho/diversão para tiete dos meninos da boa e velha Inglaterra. Afirmo categoricamente que o Nathan Sykes é o melhor de todos tanto no quesito voz e talento quanto presença de palco. Sei que sou muito fã dele e que até fiz um post sobre o garoto aqui no blog, mas viram como eu estava certo! rs 

Neste domingo (hoje) o Garotos Descolados vai conferir o segundo e último dia desse sensacional festival. Hoje sobem ao palco do Z Festival as bandas Big Time Rush, Rock Bones e a cantora americana Demi Lovato. Para quem não puder ir ao evento, fiquem ligados que mais tarde tem post contando tudo o que rolou nas apresentações e para que vai conferir o show, nos vemos lá GD's! 

Até mais,

Bjoos!!!





0 comentários :

Tecnologia do Blogger.