GD Entrevista: DJ Duda Santos

04:41 Victor Collares 0 Comments




"Eu era apenas colecionador de discos , até um dj conhecido meu me desafiar, dizendo que ter discos era fácil, pois era só comprar , mas tocar não era pra qualquer um, deu no que deu."

O nosso entrevistado de hoje completa 20 anos de carreira e de muitos sucessos. Muito querido pelo público e pelas rádios o nosso entrevistado de hoje se apresenta neste sábado dia 08/09 na Festa Dukesa, no Espaço Barra, antiga Terra Encantada! Hoje o GD entrevista o DJ Duda Santos.









GD: Algum grande DJ nacional ou internacional te inspirou?
DS: Eu sempre procuro estar atento ao mercado, ver e ouvir oque outros profissionais estão fazendo e trazer algo disso para o meu trabalho. Um dos djs que sempre me influenciou com se som foi o espanhol Chus. Outro que admiro pela sua capacidade de adaptação as novas sonoridades do mercado é o Peter Rauhofer e hoje eu tenho ficado atento as coisas notáveis que um holandês chamado Hardwell tem produzido !!

GD:Como é chegar em 2012 comemorando 20 anos de carreira?
DS: É gratificante olhar pra trás e ver que consegui evoluir na profissão nesse tempo, muita gente de talento se perdeu na metade do caminho. Hoje é preciso uma gestão empresarial e artística pra ter longevidade na vida de dj!

GD: Muita coisa mudou dentro da profissão, como você vê o Duda Santtos no começo e o Duda Santtos hoje?
DS: A coisa era bem amadora há 20 anos atrás. Quase 90% dos djs eram djs por hobby e não se tinha a projeção, nem tampouco os cachês que se ganha hoje. O dj era antes visto como uma peça secundaria na engrenagem do entretenimento, hoje ele umas das peças principais!!

GD: Quais projetos seus você tem mais orgulho?
DS: Eu tenho bastante orgulho do trabalho que desenvolvo na Radio Transamérica. São mais de oito anos no ar e ainda faço os programas com a mesma energia , pois tenho certeza que estou contribuindo pra formação dos novos apreciadores da musica eletrônica. A cena cresceu muito no Brasil nos últimos 20 anos, mais muita coisa tem que ser melhorada e uma platéia de pessoas educadas e informadas musicalmente e a primeira etapa.

GD: Quais artistas você não pode deixar de remixar, quais seus preferidos?
DS: Eu escolho os remixes de acordo com o mercado, com o que esta acontecendo e principalmente dentro das tendencias mundiais. Um produtor e remixer não pode se prender a sonoridades ultrapassadas. É como um estilista de moda, se você faz algo que soa velho, acaba ficando esquecido. Então os artistas que sempre estão em destaque se tornam o alvo preferido. 

GD: Agora falando do Duda no dia-a-dia, nas horas vagas o que vocês gosta de fazer? Adoro jogar Video Game e ver filmes.
DS: Mas meu passatempo preferido ainda é ouvir musica. Eu acordo e dar o play é quase instantâneo. A trilha sonora é que varia dependendo do momento. Por exemplo, dirigindo eu sempre estou ouvindo música eletrônica bem uplifting, me deixa ligado em tudo ao meu redor. Em casa rola jazz, lounge e deep house!

GD: Curte mais um dia na praia ou uma trilha?
DS: Uma trilha. Sou um nightcrawler assumido, não sou um cara muito "solar". rs

GD: Na hora de se vestir, qual peça não pode faltar no seu armário e qual aquela que você jamais emprestaria?
DS: Jeans, Tenis e T-Shirts com estampas alternativas são a base do meu guarda roupas e a peça que tenho mais ciume hoje, é um tênis cano longo da PUMA, por qual sou apaixonado.

GD: Se eu pedisse para dividir o Ipod com você, o que estaria tocando?
DS: Nesse momento estou ouvindo um artista de Deep e Tech House chamado Art Departament. É um som lento, gostoso, dançante e que não agride seus ouvidos em nenhum momento. Aconselho a todos...


Quer conferir o super set que o DJ Duda Santos preparou pra Festa Dukesa dia 08/09? Então clique aqui e confira todas as informações!





0 comentários :

Tecnologia do Blogger.