GD Entrevista: Sérgio Mattos

16:39 Victor Collares 0 Comments



Booker, Scouter e dono de uma das maiores agências de modelos do mundo, a 40º Graus, que completa 8 anos agora em outubro. O Garotos Descolados entrevista hoje Sérgio Mattos, um dos maiores ícones da moda brasileira e que tem no currículo nomes como Gisele Bündchen, Cauã Reymond e Daniella Sarahyba. Confira o gostoso papo que o Sérgio teve com a gente:


Garotos Descolados: Como foi a sua infância? Tinha alguma brincadeira preferida? 
Sérgio Mattos: Minha infância foi na Bahia, onde nascei e fiquei até os anos de idade. Muito banho de rio, frutas direto do pé, cachoeiras, fazenda, cacau. Minha família sempre grande com 5 irmãos, ai tinham brincadeiras como pular fogueira, pique-esconde e etc.


GD: Como foi sua época de adolescente? 
SM: Já foi no Rio de Janeiro, estudando para o vestibular para o curso de comunicação. Acabei passando para a UFRJ.


GD: Você sempre foi ligado em moda? 
SM: Sempre gostei de me vestir diferente, sempre ligado nas tendências e na moda. Aos 19 anos, fiz meu primeiro curso profissionalizante de modelo na Escola Superior de Propaganda e Marketing e comecei a dar aulas de passarela. Também fiz teatro e vários comerciais e participações na televisão.


GD: Como começou a sua história no mundo fashion? 
SM: Comecei como vendedor da badalada lojaYes Brazil, onde conheci vários produtores, modelos. Em 1985 acabei ganhando a gerência da loja em São Paulo e me mudei pra capital da moda brasileira. Nesta época descobri vários modelos e também fazia produção de books...Em 1988 fui convidado para entrar na Elite e viajei o Brasil como Scouter do "The Look Of The Year".


GD: Você descobriu nomes como Ana Beatriz Barros, Gisele Bundchen e Isabelly Fontana que hoje são tops ícones da moda. Como se sente vendo que todo o seu trabalho deu certo? 
SM: Sempre gostei de apostar em novos talentos, as new faces de hoje serão as tops de amanhã. É muito gratificante quando uma delas se torna uma estrela.


GD: Você é responsável por uma das maiores agências de modelo do mundo a 40º Graus Models. Como começou e de onde veio a ideia de criá-la? 
SM: Foi em 2004 que decidi montar a minha própria agência. A ideia veio de vários amigos que sempre me falaram que estava na hora de criar algo com DNA carioca e que fosse a minha cara, assim surgiu a 40º Graus.


GD: É mais fácil encontrar eu bom modelo masculino ou feminino? 
SM: Os dois, o Rio de Janeiro é um celeiro, mas viajo muito pelo Brasil a procura de novos talentos.


GD: Quais são os itens fundamentais na hora de se encontrar um modelo? E o que você indica para um garoto que pretende iniciar nessa carreira?
SM: O top tem que ter duas coisas: o rosto e o resto. O rosto é fundamental, precisa ser anguloso, forte e fotogênico, Ai vem o resto: medidas perfeitas, cuidados com a pele, cabelo e etc..Além disso, ser profissional nos horários e compromissos, fazer escolhas certas e saber dizer não de vez em quando.


GD: Vira e mexe vemos no noticiário garotos e garotas que são enganadas por falsos agenciadores. Quais dicas você pode dar para que esses meninos e meninas não caiam neste golpe?
SM: Não aceitar qualquer convite e pesquisar muito. Sempre pedir referências (Hoje em dia agências sérias tem sites, escritórios...), e nunca ir sozinho em encontros com desconhecidos.


GD: Vendo seus comentários e fotos que posta, percebemos que Workshop da 40º Graus é verdadeiro um sucesso. Analisando os participantes, podemos esperar grandes nomes em 2013?
SM: Sim, é um sucesso e tem vindo new faces de todo o Brasil. Alguns alunos são minhas apostas para o ano de 2013.


GD: Falando do Sérgio fora do mundo da moda, o que você gosta de fazer nas horas livres?
SM: Ler muito, amo música, toco piano, amo fotografia, gosto de caminhadas aqui na Floresta da Tijuca. Cinema, teatro e shows são indispensáveis.


GD: Quais suas bandas ou cantores(as) favoritos?
SM: Chico Buarque, Caetano Veloso, Marisa Monte, Maria Gadú, Leoni, Lulu Santos, Paulinho Moska, Tom e Vinícius, gosto muito de MPB.


GD: Quais peça não pode faltar no seu guarda-roupas e qual aquela que você jamais emprestaria? 
SM: Jeans básico, blazer preto, jaqueta de couro, cachecol...


GD: Como você vê a sua evolução como profissional?
SM: Evoluir é preciso...sempre...sou um eterno aprendiz...


GD: Sérgio Mattos é? 
SM: Apenas um rapaz latino americano, sem parentes importantes e vindo do interior.


Além de ser um cara incrível e uma verdadeira inspiração para todos que trabalham ou que pretendem trabalhar com moda, o Sérgio é um dos caras mais carismáticos e descontraídos! Como é de costume confira algumas fotos capturadas pelos apps do booker:

(Sérgio Mattos com Gisele Bündchen e Fele Hulse durante uma festa no Rio de Janeiro)


(Sérgio Mattos com os modelos Saulo e Daniel durante o desfile do estilista Ricardo Almeida no Rio de Janeiro)


(Ségio Mattos com duas modelos da agência em viajem a Grécia)


(Sérgio Mattos com André Marques e Fiorella Mattheis durante uma edição de 2009 do Fashion Rio)




Essa foi sem dúvidas uma das mais prazerosas e incríveis entrevistas que já fiz, e só tenho a agradecer por tê-la feito! Muito Obrigado Sérgio, de verdade!

Espero que gostem GD's essa foi especial para vocês!

Até mais!!!! =D






0 comentários :

Tecnologia do Blogger.