Neymar, nome do pior monstro que criamos no Brasil.

16:02 Victor Collares 0 Comments

Não sei realmente até que ponto pode chegar a imaturidade e a falta de respeito do brasileiro onde um professor que trabalha 16 horas por dia, sai de Campo Grande as 5 da manhã pra estar na escola para instruir 30 crianças as 7 horas e ainda correndo o risco de apanhar se der uma nota que o aluno não aprove, valer menos do que um menino idiota, sem graça e esnobe que trabalha 90 minutos quando tem jogo e ganha cerca de 50 milhões por ano! Não é de hoje que eu quero escrever este post falando do "menino" Neymar jogador do time paulista, o Santos, porém acabei de ver uma matéria que foi a gota d'água que além de me indignar fez o copo transbordar. 

A capa da revista de esportes "Placar" do mês de outubro, trás uma das manchetes mais inaceitáveis que eu já vi em toda a minha vida. Com o título "a crucificação de Neymar", a revista causou indignação não só a religioso mas também a toda a imprensa internacional. A página principal da revista traz uma montagem do jogador em uma cruz,como se fosse Jesus Cristo. Ainda na capa, a revista escreve que "chamado de 'cai-cai', o craque brasileiro vira bode expiatório em um esporte onde todos jogam sujo", como sub-título.


Eu realmente não consigo entender como o brasileiro tem a mania de fazer um menino que não faz nada de extraordinário, se achar tanto que chega ao ponto de se comparar a Jesus Cristo. Não me surpreenderá de vê-lo no futuro se chamando de Deus, Eistein ou Da Vinci! Como era de se esperar a imprensa internacional caiu em cima: "Neymar sobre a cruz, o protesto dos bispos" comentou o jornal italiano La Repubblica citando a resposta dada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que afirmou que a montagem é "uma provocação" e exprime "indignação". Ainda na Itália, o La Gazzetta dello Sport compartilhou da indignação que o La Repubblica.

Eu poderia ficar aqui citando outros grandes jornais mas seria perda de tempo, o que eu quero que vocês entendam é que coisas como essa não podem acontecer, muito menos em um país como o Brasil considerado um dos mais cristãos do mundo! Sem contar que nunca vi uma criança de 19 anos chegar e dar as cartas como se fosse o dono do mundo, é demitir técnico que não estava errado em tirá-lo de um lance, e dar as cartas em quem joga no dia, sem falar que a seleção brasileira não se chama mais "Canarinho" mas sim "Seleção Neymarzinho"! Sinto que as pessoas criaram um verdadeiro monstro e se isso continuar veremos em breve os jornais noticiando o jogador chamando-o de Dr. Neymar!

P.S: AINDA ESTOU ME PERGUNTANDO COMO ELE TEVE CORAGEM DE ACEITAR ISSO!



0 comentários :

Tecnologia do Blogger.