MÚSICA: Robert Plant abre turnê brasileira no Rio na noite desta quinta-feira.

22:21 Victor Collares 0 Comments

(Robert Plant durante seu show no Rio de Janiero Foto: Mauro Pimentel/Terra)

O cantor Robert Plant iniciou a sua turnê pelo Brasil, na noite desta quinta-feira, 18, no Rio de Janeiro. Fãs de todas as idades ocuparam o HSBC Arena para conferir o show dessa lenda do rock. Robert apresentou suas músicas do trabalho solo e é claro relembrou os bons e velhos sucessos do Led Zeppelin. Vestindo um jeans e camisa de manga comprida preta, o ídolo subiu ao palco acompanhado da banda The Sensational Space Shifters. 

Muitas das músicas era desconhecidas do público mas a pegada blues não decepcionou, puderam conferir um encontro entre o rockeiro e um artista africando. Instrumentos exóticos, como os africanos ritti (espécie de violino de uma corda só) e o kologo (espécie de banjo), combinaram perfeitamente com a bateria, baixo e guitarra. O cantor não fez muito no palco, Plant começou a cantar aos poucos suas músicas próprias e homenagens a Howlin’ Wolf, até apresentar uma insuspeita versão de “Black Dog”, clássico do Led Zeppelin, totalmente modifiado, à base de tambor africano e slide guitar.

(Robert Plant durante seu show no Rio de Janiero Foto: Instagram/ Garotos Descolados)

“Ramble On” fez com que o público vibrasse e desse abertua para um medley com músicas de sua antiga banda. Após sair do palco e voltar para um bis, Plant adicionou um set que foi aberto com “Going to California” seguido de “Gallows Pole” e fechando com “Rock’n’roll”, a música favorita dos fãs Brasileiros do Zeppelin! Robert Planta segue em turnê pelo país e e ainda passa por Belo Horizonte no dia 20, São Paulo no dia 22, Brasília no dia 25, Curitiba no dia 27 e Porto Alegre no dia 29.

P.S: Amanhã vamos atualizar o post com vídeos do show!


0 comentários :

Tecnologia do Blogger.