Saia masculina, uma peça que os homens deveriam usar mais.

02:25 Victor Collares 12 Comments

Se existe uma peça que ainda é tabu para muitos homens mas que eu acho que todos deveriam ter no armário é a "saia masculina". Para os homens a versão masculina pode ser encontrada longa ou curta, pouco abaixo do joelho, e sempre em cores discretas para dar o ar masculino como cinza, marrom, preto ou caqui. Para compor um look bem legal, nos pés sempre tênis, sandálias ou chinélos, assim como botas longas ou curtas. Já na parte de cima, a saia longa combina super bem com camisas, blusas de lã, gola alta, blazer ou paletó. Alguns consultores indicam o homem a usar leggings por baixo, mas isso fica por conta do gosto de cada um, acho que dependendo do modelo da saia e do calçado uma legging cai super bem!


Estilistas como Alexandre Herchcovitch, Marc Jacobs, Rick Owens, Jean Paul Gaultier, e marcas como Givenchy já levaram a maravilhosa peça para seus desfiles nas principais semanas de moda do mundo! 



A moda na Europa é vista como algo normal e até tradicional. Em alguns países a "saia masculina" é tão importante no guarda-roupa de um homem quanto uma calça, como por exemplo o Kilt. Infelizmente sabemos que no Brasil essa peça virar moda é bem difícil, e tenho certeza que vamos continuar vendo apenas garotos ligados a moda, descolados e de novelas usando-a. Eu estou catando ela nesse Rio de Janeiro todo e ainda não encontrei, mas minha busca vai continuar e se deus quiser vou encontrar por que acho fascinante.

Até mais!!!


12 comentários :

  1. Amigo,

    Estou procurando uma saia escocesa ou algo do tipo, sabe onde encontrar no Rio?

    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saias masculinas estilo Kilt posso indicar procurar no Mercado Livre, pois em lojas físicas é mais complicado de encontrar esse modelo específico! Estamos preparando uma matéria com dicas de onde comprar, assim que estiver no ar a gente te informa! :)

      Excluir
  2. Acredito que em lojas do centro do Rio você poderá encontrar! Bjoos! =D

    ResponderExcluir
  3. Acho válido usar outras cores (além das neutras) e estampas. Masculinidade é algo q ou vc tem ou vc não tem e a roupa não muda muito isso. Mentes preconceituosas é que limitam muito a coisa.
    Sobre onde encontrar, curta minha página no Facebook que nos próximos dias tem uma novidade que quem curte saia masculina vai amar!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Poxinha, é um item super legal de se ter no armário. Óbvio que existem cores, modelos e cortes certos para os homens!

      Excluir
    2. Para o covarde... digo, para o "anônimo": i just say to you: SHOOT UP!!!

      Excluir
  5. Olá, gostaria de saber quem produziu a saia longa preta? na segunda foto de cima para baixo, e onde que posso comprar aqui em são paulo saias masculinas?

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou criando uma postagem sobre com dicas de onde comprar, é difícil de encontrar por conta de ainda ser uma peça tabu. Assim que a postagem estiver pronta te aviso! :)

      Excluir
  6. Ótimo. Adorei o post. Também sou do Rio mas ainda não tive coragem de usar. Deve ser o caso de muita gente. Mas quero e ainda vou usar.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.