MODA: Cada blogueiro tem sua forma de se preparar para a semana Fashion carioca.

11:40 Victor Collares 0 Comments


Hoje eu acordei bem cedo e já comecei a me organizar, afinal hoje começa a temporada Outono/Inverno do Fashion Rio, semana de moda mais importante para mim, semana pela qual eu tenho um apreço enorme e que em cada edição me faz ter a certeza de que é isso mesmo que quero para a minha vida...para toda a minha vida. 


Mas acho que muitos de vocês não devem fazer ideia de como é uma preparação, digamos física e psicológica, para cobrir esse evento que expõe as ideias e apostas das grandes marcas brasileiras e as tendências que o próprio público do evento cria nos corredores do famoso e luxuoso Pier. Pode parecer meio loucura ou como já ouvi em um desfile da Colcci na SPFW em 2011, isso só pode ser "Coisa de Carioca". Pode até ser coisa de carioca, mas levando em conta a cidade onde vivemos, o jeito livre e desinibido de ser e o carisma, fazem com que consigamos relaxar e curtir esse grande evento que mostra para o mundo o calor e a verdadeira felicidade que existe nesse Rio 40º. Descobri que muitos outros jornalistas, blogueiros e editores fazem a mesma "Renovação Fashion" que eu. rsrsr


O primeiro dia de desfiles do Fashion Rio é sempre de ansiedade, por isso sempre acordo cedo e tomo um bom café-da-manhã. Geralmente com um sanduíche, fruta e uma gelada água-de coco acompanhada de um suco de laranja, até parece mesa de café de novela do Manoel Carlos! rs Mas não se pode esquecer de um bom sambinha pra combinar com o ar da cidade, sempre coloco algum dos cd's da Robertinha Sá para tocar, coloco no máximo e começo a cantar junto, isso relaxa! Depois disso um bom banho em temperatura ambiente ora deixar o corpo mais leve. Sugiro colocar um look bem leve do tipo Camiseta (pode ser regata) + Bermuda clara + Chinelo. Depois disso hora que checar as coisas e deixa-las organizadas (mais rs) para o evento.


Esse processo é mais pessoal por isso, afinal cada um tem sua forma de organizar o trabalho, eu geralmente deixo as coisas prontas e separadas na minha mesa, mas no dia sempre pego e revejo tudo para não esquecer um detalhe. Câmera, notebook, cadernos para anotação, credenciais da equipe do Garotos Decolados, tudo tem que estar perfeito para não ter erro. Passado isso tenho meio que um ritual, corro pra academia e me desfaço do nervosismo. rs Como a maioria dos desfiles só começa na parte da tarde, geralmente as 16 ou 17 hrs, rola um tempinho pra ir pra academia, se exercitar relaxa e deixa a mente mais tranquila, ainda mais se esse treino termina com 2 horas seguidas de boxe. Melhor ainda se você socar o saco de boxe ou na luvinha imaginando a cara de quem você não gosta (pseudo-blogueiras rsr). rsrs

A hora do almoço é a mais importante por que as vezes em uma temporada de moda, alguns desfiles podem começar as vezes as 11:00 da manhã ou as 12:0 horas, dependendo da proposta do estilista e da coleção como foi o caso da Osklen semana passada ao abrir a semana de moda paulista! Mas de qualquer forma é sempre bom comer algo bem leve pois a correira é muito grande, mas como o blogueiro aqui tem 1,90 de altura e malha demais, dependendo da fome e do horário do desfile eu me faço em um prato de peão mesmo, com feijão, arroz, salada, carne e por ai vai...mas levando em conta o biotipo de muitos que trabalham com moda, ficar com o mais leve como salada+carne+grão leve é a pedida!


Finalizado o almoço é hora de correr e correr por que geralmente as 17 horas começam os desfiles, ou seja, pegar a mochila e confirma o material, as credenciais, os convites que a equipe recebe e pegar o táxi em direção ao Pier! Como órgão de imprensa mas também como público, tenho um preferência pelo pelo Pier Mauá ser o local sede do Fashion Rio e tenho certeza de que tanto os meus companheiros de profissão quanto o o público em geral, compartilham da mesma preferência. Na última edição vimos o Primavera/Verão no Jockey Clube do Rio, particularmente achei um erro, local pequeno e desconfortável. Mas enfim minhas preces fora ouvidas e voltamos para a linda Zona Portuária carioca. Nada como viver e sentir a moda, sentindo a brisa do mar e o calor do público fashion.

Hoje começa a cobertura do Fashion Rio Outono/Inverno 2013 no Garotos Descolados, fiquem ligados e que venha a moda.

Até mais!!!




0 comentários :

Tecnologia do Blogger.