TELEVISÃO: Morre o diretor Marcos Paulo aos 61 anos, relembre alguns trabalhos do diretor.

11:52 Victor Collares 3 Comments

Não só o Brasil, mas o mundo acordou um pouco mais triste nesta segunda-feira. Morreu na noite deste domingo, 11, por volta das 22 horas em seu apartamento na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro o ator e diretor Marcos Paulo, devido a uma embolia pulmonar. 


Marcos descobriu um câncer em maio de 2011 e desde então vem lutando contra a doença. Nascido no dia 1º de março de 1951 no estado de São Paulo, desde cedo sua relação com televisão foi forte, Marcos fora adotado pelo também ator e diretor Vicente Sesso. 

Seu primeiro trabalho na televisão foi na extinta TV Excelsior, em 1967, na novela "O morro dos ventos uivantes", e também nos presenteou com sua incrível atuação em novelas como "Tieta", "Gabriela", "Sinhá moça", e na minissérie "O primo Basílio". Além de ator, Marcos dirigiu grandes produções como "Dancin' Days", "Roque Santeiro". No cinema dirigiu um único filme, o sucesso "Assalto ao Banco Central" que concedeu ao diretor um prêmio ganho no último sábado, 10 em festival em Manaus. 


Marcos Paulo já trabalhava na produção do que marcaria seu segundo filme como diretor. Segundo ele, - “Sequestrados” seria um “thriller policial”, com parte de suas cenas gravadas no Amazonas.-disse o ator e diretor ao G1. No elenco nomes como Lima Duarte, Milhem Cortaz, Fábio Lago, Vinícius de Oliveira e Eriberto Leão eram cotados.

Relembre na lista abaixo, alguns trabalhos de Marcos Paulo como ator e diretor:

- Gabriela” (1975)
- Tieta (1989)
- Sinhá moça (1986)
- O primo Basílio (2008)
- Meu bem, meu mal (1990)
- Despedida de solteiro (1992)
- Quatro por quatro (1995). 
- Páginas da vida (2006).
- Dancin’ days (1978)
- Roque Santeiro (1985)
- Fera ferida" (1993)
- Salsa e merengue (1996)
- A indomada (1997)
- Porto dos milagres (2001)
- O beijo do vampiro (2002)
- Começar de novo (2004)
- Desejo proibido" (2007)
- Assalto ao Banco Central (2010)


O ator e diretor Marcos Paulo está sendo velado na capela 1 do Memorial do Carmo na Zona Portuária do Rio de Janeiro, depois, ás 16 horas, vai acontecer uma cerimônia religiosa e em seguida o corpo de Marcos sera cremado. 

Descanse em paz e seja feliz e brilhe muito, mas agora ao lado de Deus Marcos. Obrigado por tudo seu Garoto Descolado!

Até mais GD's!!!


3 comentários :

  1. Ai fiquei mto triste e abalada com a morte dele (nem sei explicar pq!!!). Com certeza ele era um garoto descolado sem contar que eu achava ele uma graça.

    #RIP Marcos Paulo

    ResponderExcluir
  2. Sim sim Jú, todos estamos muito tristes com essa perda! Um puta cara que nos deixa órfãos, mas ele vai brilhar agora, mas ao lado de Deus! :(

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.