Hits do Verão: Customização e Bazar

02:42 Victor Collares 2 Comments

*Por David Alvarez

Você já notou quantos pares de sapatos estão jogados na sua área de serviço? Quantas roupas no fundo do armário? Elas estão sem vida e/ou desgastadas? Segundo o Feng Shui, você precisa abrir espaço na sua vida para que outras coisas entrem, e com as peças guardadas acontece o mesmo. Aposto que seus amigos que adorariam que você doasse para eles as peças que não usa mais. Tudo é um caminho e o que vale a pena é não deixar suas peças paradas e sem uso. 

(Foto: Idol No Project)

Existem locais que te ajudam caso você não tenha essa dom para customização.  Você pode ter as idéias e leva-las a seu alfaiate, minhas amigas por exemplo, me procuram quando tem que cortar alguma coisa, eu sou Expert em cortar, mas não estou aceitando esse serviço no momento (risos). Eu tenho algumas peças que foram customizadas por mim. Você pode dar uma vida nova a uma peça velha, isso é mágico. esse poder de transformar uma peça e reciclar a energia é único. Sapatos podem ser pintados com spray desses para grafitar, que podem dar uma vida nova aos sapatos e criar coisas incríveis. O coletivo "Idol No Project" criado em 2005 pelo casal de artistas Djone Real & Mary Girl arrasa no quesito customização, podemos ter muitas idéias olhando o que essa galera criativa apronta!

(Foto: Idol No Project)

Existem instituições que recebem peças como doações suas roupas e objetos usados, e revertem o dinheiro da venda para creches e orfanatos. Perto da minha casa por exemplo, tem um brechó desses, eu geralmente doo para eles e depois confiro as novidades, vez ou outra eu esbarro com uma peça minha, não que eu não sinta um ciuminho, mas a alegria de saber que outra pessoa vai ter aquela peça e vamos juntos ajudar uma criança é bem bacana. É o tipo de coisa que vale a pena, se se interessar você pode procurar uma dessas instituições perto de sua casa, geralmente eles retiram a doação.


Por falar nisso o bazar, o maior movimento de reciclagem que existe, todo mundo hoje em dia entra, já entrou e quem ainda resiste logo entrará em um. Vale a pena garimpar, sempre uma novidade que para alguém já não tem importância mas que pra você poderá ter. Na maioria das vezes, são nos bazares que achamos aqueles itens que são o verdadeiro "ACHADO". Dentro dessa atmosfera temos também os sites de venda: Enjoei.com que é bafo, eu já encontrei as coisas mais hypadas ali, e o Mercado Livre também é um site que da pra ser bem garimpado.


Você também pode praticar a troca entre amigos, escrever uma frase na sua camisa antiga, pintar com esmalte a gola da camisa, cortas mangas, fazer daquela sua calça antiga um short bafo, o Hit do verão é reciclar. 

A gente se vê, beijo do Alvarez


2 comentários :

  1. acho legal essa coisa de reciclar as roupas e renovar o guarda roupa... a gente precisa disso, vale a pena para que as energias comecem a fluir no ano novo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.