SPFW: Confira como foram os desfiles da semana de moda paulista.

01:43 Victor Collares 0 Comments

Aconteceu nesta semana entre os dias 18 e 22 de março de 2013 a edição Primavera/Verão 2014 da São Paulo Fashion Week. No evento, grandes marcas mostraram seus trabalhos e suas apostas para as estações. Inspirações que foram do Soul dos anos 70 até o mergulho por dentro das lembranças de Lino Villaventura, deixaram os críticos e o público bem satisfeito. Esse anos as marcas Cavalera, ELLUS, João Pimenta, Triton, Amapô, Osklen, Colcci e Lino Villaventura apresentaram as paostas para o vestuário masculino para o Verão 2014, confira:


CAVALERA

Embalados pelo som de hits da soul music dos anos 1970, de Tim Maia a James Brown e Jackson Five, a Cavalera trouxe para essa edição da SPFW um desfile muito mais "urban truth", ou seja, a marca desfilou peças que saem da passarela direto para as lojas. Shorts, jaquetas, camisetas, calças, bermudas, coletes, e nelas predominou as estampas bem elaboradas e as multi-coloridas. Podemos então comemorar, pois sem dúvidas encontraremos essas peças incríveis em alguma loja da marca.




ELLUS

A ELLUS se inspirou em viagens a Índia e Oriente para compor o seu Verão 2014. Calças, camisas, blazers e acessórios compunham o desfile, cores claras e muita estamparia são destaques nas peças da marca. As tapeçarias da região também inspiraram estampas. Destaque também para as jaquetas.




JOÃO PIMENTA

Indo pelo mesmo pensamento que a Cavalera, o estilista João Pimenta pensou na moda pra usar e que sairá direto das passarelas para as lojas. Em um desfile total em alfaiataria o Verão de João traz shorts, camisas, ótimos paletós e jaquetas, ternos, calças e modelos para a noite. Bordados nas golas, calças com cintura mais baixa, perna justa e a barra mais curta deram destaques as peças criadas pelo estilista.




TRITON

A Triton trouxe um Verão 2014 sob o olhar da estilista Karen Fuke que resolveu misturar sua paixão por música e pelo estado americano da Califórnia para compor a coleção. Com ar 90′s, raver, hippie, com bordados, estampas e formas partindo do triângulo. Cores em neon, metalizado e tie-dye se misturam a muitos bordados e estamparia. As peças desta temporada da Triton vem  menos estruturadas, com uma pegada de alfaiataria mais ligth.




AMAPÔ





OSKLEN

Luxo, beleza e brilho tropical foi a aposta da Osklen para compor seu Verão 2014. Com muita estamparia, cartela de cores claras e calmas, as peças ganharam pedras preciosas, lapidações, transparências. A mistura de tecidos e tons equilibraram o desfile mais harmonioso da marca.




COLCCI

A geometria invadiu o desfile da Colcci com estampas, desenhos e figuras geométricas.O jeans foi o cargo chefe da coleção que veio com uma pegada de alfaiataria. As cores verde e branco foram predominaram em quase todo o desfiles, algumas peças em preto contrastou com as cores mais claras. Blazers, calças camisas e jaquetas foram o destaque da coleção.






LINO VILLAVENTURA

O estilista Lino Villaventura inspirou-se em nas suas memórias guardadas ao longo da vida para compor seu Verão 2014. Com um cartela de cores contendo preto, branco, ocre, lavanda, nude, esmeralda, vermelho, cobre, ouro, bronze, prata as peças também continham muito estampado. Materiais como tafetá de seda pura, organza de seda pura, gaze de seda pura, tule irizado, tule de seda, cetim e jacquard de seda. O sempre criativo estilista foi aplaudido de pé ao fim de seu desfile. Calças mais mais trabalhadas e camisa com pregas foram os destaques desta coleção.




A cobertura das semanas de moda brasileiras continua com a temporada carioca do Fashion Rio Primavera/Verão 2014 que acontece agora em abril, fiquem ligados GD's!

Até mais!!!!




0 comentários :

Tecnologia do Blogger.