Touca: acessório mais que necessário no armário.

03:39 Victor Collares 1 Comments

Bom dia Descolados, eu tirei essa segunda-feira, 4, parar falar de algo que eu sou realmente fascinado, que são as toucas. Pretas, cinzas, brancas, azuis, com vários tamanhos e desenhos, esse acessório incrível sempre deixa os looks mais cool e modernos, usados principalmente no inverno a touca combina com os vários estilos e principalmente com as várias formas de rosto. Vamos conhecer um pouco da sua história:

(Foto: Blog JustLia)

A touca, é um acessório que também é conhecido como gorro, é uma espécie de vestimenta desenvolvida para cobrir o couro cabeludo, geralmente desenvolvida com materiais que mantenham aquecido o couro, como lã, nylon e algodão. É uma proteção contra o frio, utilizado em diversas áreas como esportiva, militar e lazer. As toucas podem variar em seu tamanho, comprimento e desenho, alguma com protetores na orelha, ou com abas e pompom. Generalizando, o termo touca serve para designar o produto para qualquer outra aplicação como as toucas para natação touca térmica.


Esse item, que na minha opinião é algo essencial no guarda-roupas, apareceu entre os séculos 12 até 13, nessa época as mulheres confeccionavam toucas com materiais de algodão, seda e outros materiais de veludos em geral com propósitos de proteção contra o frio. No século 16, toucas de brim eram populares entre homens e mulheres. Já no século 19, uma variedade de aplicações já era suportada pelas toucas, tanto no campo esportivo, militar ou moda. Na moda atual, a touca ou gorro, é usada por pessoas dos mais diversos estilos, é sempre vista em celebridades e por It Boys do mundo todo.


Mesmo sendo um item quase que total de outono/inverno, a touca pode ser usada sem problema algum em estações como primavera ou verão quando os dias não estiverem muito quentes, e você consegue compor look incríveis. Eu estou mega viciado, fui mais cedo ver no meu armário e somei nada mais nada menos que 27 toucas, de diversas formas e cores! Acho que ganhei um novo amor para colecionar. 

Ah, antes que eu me esqueça, eu super indico vocês leitores a procurarem toucas em quiosques ou nas barraquinhas da feirinhas que sempre rolam nas praças próximo de casa, sem dúvidas encontramos as melhores em qualidade e beleza e com preços ótimos. 

Até mais!!!



Um comentário :

Tecnologia do Blogger.