O polêmico, caranavalesco e totalmente europeu desfile da Reserva.

22:50 Victor Collares 0 Comments

Em meio a bufadas de digamos "raiva" e tentativas de ver as peças por completo, o desfile da Reserva ontem no Fashion Rio Primavera/Verão 2014 veio em forma de protesto, contra a mania de basear a moda brasileira na europeia. Ok, concordo plenamente com isso, afinal, sou a favor de termos desfiles feito por brasileiros para brasileiros e com itens que sejam nativos, com peças da nossa cultura e que o povo brasileiro seja o público alvo. Porém, partindo do princípio que toda forma de protesto é válida contanto que não prejudique o próximo, foi algo que Reserva não fez.
 
 
Fotógrafos, jornalistas, comentaristas, videomakers entre outros foram muito prejudicados pela escolha do tipo de protesto que a marca apresentou. Bom, o desfile já acabou e não me adianta nada falar e falar e falar por que, mesmo me sentindo prejudicado, tenho que passar para vocês como foi o desfile.
 
"Se pensamos a moda como uma manifestação artística, por que deve-se seguir uma regra com base num comportamento europeu?" Foi o tema escolhido pela marca para criar seu desfile que usou fantasias de carnaval que foram desde Super-Heróis até figuras do folclore brazuca e Chapolin, para esconder os looks e modelos como forma de protesto.
 
 
 
 
 

As peças apareceram com um jeans bem lavado como em coletes, camisas e calças, e tudo sempre mesclando entre o branco e o cinza. Sem muitas estampas a Reserva trouxe o tradicional pássaro que é a marca da grife em alfaiatarias com toque midi, peças em moletom, jeans e brim, além de tênis de lona e boots com o calcanhar à mostra.

Bom as fotos são do site FFW que foi um dos poucos que conseguiu fotografar o desfile. O desfile foi bom e as peças interessantes, teria sido um desfile prefeito se não fosse essa péssima forma de protestar.

Até mais!!!
 

0 comentários :

Tecnologia do Blogger.