Como não errar em um look para uma festa de 15 anos.

00:26 Victor Collares 0 Comments

No último sábado, 04, rolou uma super festa de 15 anos de uma amiga minha e como todos sabem, em festas assim é obrigatório aos convidados a presença trajando Passeio Completo, Esporte Fino ou Black Tie. Mas algo que venho percebendo com o passar dos anos é que muitas pessoas esquecem disso e simplesmente vão para o local da festa como se fossem a um shopping fazer um lanche ou até mesmo a uma praia. 

Sei que muitas vezes o preço de um traje para este tipo de evento pode não ser muito barato, mas quem se propõe a pelo menos se preocupar em vestir algo condizente, sabe que mesmo que o traje pedido não seja tão acessível, existem as composições que são aceitas sem o menor problema. Aposto que você abrindo o armário vai encontrar um Jeans azul marinho, um sapato e uma camisa branca por exemplo.

Veja alguns looks incríveis para você ir a próxima festa de 15 anos super bem vestido, confira:

Look Black Tie:

(Foto: Montagem de fotos Site O Povo)

O look Black Tie é considerado o mais chic e elegante que se pode usar em um evento, infelizmente pouco vemos esse traje presente em festas, principalmente aqui no Brasil. Para vocês terem uma ideia até o ator Robert Downey Jr. chamou a atenção dos presentes no lançamento de seu filme Sherlock Holmes 2 aqui no Rio pelo traje totalmente desleixado dos presentes (Celebridades) em um evento de suma importância para o cinema e para o Brasil. Um Black Tie é composto de smoking com faixa, gravata de laço (borboleta), camisa de peito duro e colarinho dobrado, e sapatos pretos. As cores mais indicadas são preto e chumbo.


Look Esporte Fino:

(Foto: Mundo Moda)

O Esporte Fino diferente do Black Tie é próprio para ocasiões menos glamourosas porém com o mesmo toque chic e fino. Composto de calça, camisa social, paletó ou blazer e gravata o Esporte Fino é o traje perfeito para jantares, pequenas festas, casamentos mais informais e coquetéis. As cores cinza, preto e marrom são as mais indicadas.


Look Passeio Completo:

(Foto: Google)

O look Passeio Completo veio como traje do evento? Isso quer dizer que você foi convidado para um evento mais formal como casamentos, jantares ou festas mais sérias. O traje é composto de terno escuro, camisa branca, gravata e sapato social preto. Sempre em cores como preto, cinza escuro e chumbo. 

O três trajes tem o seu evento específico, porém esses três estilos podem ser usado sem problema em uma festa de 15 anos dependendo do pedido do dono da festa e do glamour que será o evento. Já fui convidado para festas de 15 anos onde tive que ir todo na beca com um Black Tie, pude ir mais informal com o Esporte Fino e em uma onde até dancei valsa com a aniversariante e nessa o traje era Passeio Completo. Sempre lembrando que nem todo mundo tem grana suficiente para bancar os trajes por isso não pilhe e fique tranquilo, com essa restrição financeira você não precisa ficar acanhado, abra seu armário e pegue aquele sapato social, uma calça social comum e uma camisa de linho. Pronto, assim você estará elegante e presente sem errar e pagar aquele mico de ir com calça jeans e camiseta da Hollister amarela e um tênis skatista.

Espero ter ajudado com essas dicas, e pra quem for para a próxima, boa festa!

Até mais!!


0 comentários :

Tecnologia do Blogger.