Looks e peças para serem enterrados.

19:16 Victor Collares 0 Comments

Olá Garotos Descolados, que saudades que eu estava de escrever para vocês. Peço desculpas pela ausência, mas o tempo foi ficando cada vez mas escasso por conta do trabalho e diferente do que a maioria pensa, ser Visual Merchandising não é fácil!

Bom, desculpas pedidas, vamos ao que interessa. Eu estava dormindo e como sempre acordei no meio da noite e o sono foi embora e nesse meio-tempo de insônia, a coisa que mais martelava na minha cabeça era o tema da matéria que eu faria. Digamos que um amigo me deu um empurrãozinho na hora ao postar uma foto do look dele de boate no Instagram. (Depois de rir muito eu decidi o tema).

Sabe descolados, a moda é algo que está sempre girando e se renovando. Aquela tendência ou conceito depois de um tempo morre e anos e anos depois renasce com força total, maaaaaaaaaaaaaaasssssssss estamos em 2014 e muita coisa que vemos pelas ruas, seja em uma festa, ou mesmo andando no shopping já estão mais que passadas e mereciam uma linda coroa de flores ao invés de uma foto no Instagram para nos causar desgoto. Confira hoje, os looks e peças que definitivamente DEVEM ser enterrados.


5º Lugar: Regatão rasgado em casa

Gente nada contra o uso do regatão, não quando ele é comprado já cortado e com a metragem certa. Não tem coisa mais feia que ver aquele menino que comprou a camiseta que achou mais cool na Marisa, cortou com uma tesoura velha e deixou um lado maior que o outro, e os ombros quase rasgando de tão finos que ficam.

(Na foto acima o regatão não está cortado em casa, mas dá para entender o meu ponto de vista.)

P.S: Sim está muito calor esses dias.

P.S 2: Não, isso não é motivo pra usar regatão estilo mendigo. COMPRE PRONTO.

P.S 3: Se a camiseta comprada for da bandeira de algum país então fique longe MESMO.


4º Lugar: Jeans + Tênis de academia

Amigos, em que planeta alguém disse que tênis de academia serve para compor look? O que mais vejo na rua, são caras vestindo uma pólo super maneira, um jeans com uma lavagem moderna e na hora de calçar me põe um tênis de academia (é sempre um Nike, rs) para cagar todo o trabalho que ele teve na frente do espelho. 



P.S: Se for aqueles tênis com 1 milhão de molas então, pelo amor...


3º Lugar: Qualquer peça que seja da Ambercombrie/Hollister/Aeropostale

Bom, sobre essa do auce, sobre essa da gaivota, sobre essa do postal APENAS PAREM! 



Por que é cafona: Por que qualquer peça que ostente a marca é feio. Não vê o caso da Reserva, até virou piada com a frase "Nossa amigo, tem uma camiseta no seu pássaro" 

Porque é cafona 2: Por que essa de mamãe to forte não era legal nem com o Paulo Cintura. Risos

P.S: É o mesmo que aconteceu com a GAP no Brasil, virou uniforme e parece que todo mundo voltou a escola...da cafonice.


2º Lugar: Boné aba-reta de personagem

Bom, esse caso é um pouco diferente pois o boné aba-reta de personagem não deveria ser enterrado por se tratar de algo que não deveria nem ter nascido. Acho que os American Boys do Hip Hop que tanto investem nesse segmento devem ter sincopes nervosas cada vez que veem alguém com uma boné com o Hulk ou com o simbolo do Superman desenhados.





ATENÇÃO, O ENTERRADO DO PRIMEIRO LUGAR BEIRA A COVA E DEVERIA SER ENTERRADO A -500000 DE METROS ABAIXO DO NÍVEL DO MAR. NÃO, TOMARA QUE NÃO VOLTE NOS PRÓXIMOS 10 OU 15 ANOS.


1º Lugar: Look Total Jeans

O look total jeans não é algo cafona, mas definitivamente a moda passou e a muito tempo. Muitos vêem a composição, como se fosse a coisa mais fácil de se ter no guarda roupas, mas não é. O Total Jeans, diferente do que muitos pensam, é díficil pois tem que levar em conta a lavagem, o estilo do jeans, o corte bem feito, a qualidade do produto, o tamanho proporcional, o local que será usado, se vai utilizar acessórios....e por ai vai.

(Sim os looks da foto estão incriveis, mas please, chega de Total Jeans!)

O look total Jeans esteve forte a uns 2 anos e mesmo assim por pouco tempo, e na época era usado apenas por pessoas mais descoladas e que se ligavam em moda. Hoje, além de batido, esse tipo de look está sendo destruído das mais diversas formas, já vi cada atrocidade na rua que Herchcovitch sentaria em uma cadeira e começaria a chorar e se giletar todo.

Pedido 1: Formalize o divórcio da camisa jeans com a calça jeans!

Pedido 2: Se você não está indo pro Festival de Barretos laçar um boi, não use e muito menos use com bota.

Confissão 1: Amo o Look total Jeans e sim já usei várias vezes, quando ainda estava em alta.

Confissão 2: Tenho amor incondicional por Britney Spears e Justin Timberlake, mas caramba que coisa cafona foi eles dois de total jeans quando ainda namoravam. RISOS ETERNOS

Até mais GD's...



0 comentários :

Tecnologia do Blogger.