O lindo e intrigante mundo do sonho.

03:36 Victor Collares 0 Comments

Acho que não existe coisa na vida que nos deixe mais tensos do que aquele sonho que faz a gente ficar o dia todo, ou quem sabe dias, pensando em qual será o seu significado. Pode parando, que com certeza você já passou por isso, sonhou com uma amor impossível, com um sucesso profissional, com algo bom ou triste, um doce que não come a meses ou sei lá, sonhou com o Mestre dos Magos te trazendo um chá de camomila na cama as 8:17hrs da manhã vestido de Capitão Caverna sem passar desodorante! Sim isso acontece e você sabe disso!


Geralmente ao acordar, antes mesmo de abrir os olhos já estamos com o celular na mão e clicamos no app do Twitter e do Facebook, ou clicamos para ver o que está na nossa janela de notificações, mas sabe, quando a noite é estranha, na qual temos aquele sonho doido, esse ato viciante de conferir o smarthphone é meio que deixado de lado e faz com que a nossa mente fique matutando sobre o sonho e em como ele foi absurdo e nauseante.

Certa vez sonhei com cubos de vários tamanhos e com esferas de vários tamanhos. Certa vez não, por que na verdade eu já sonhei com isso muitas vezes ao longo da vida. Era meio doido, nesse sonho, os cubos ou esferas (nunca sonhei com os dois juntos, ou era uma esfera ou um cubo) ficavam se transformando e aumentavam e diminuíam de tamanho cada vez que era tocado. Não sei ao certo de qual material esses "objetos" eram feitos, mas posso afirmar que pareciam ser feitos de veludo. Sempre em um fundo branco eles ficavam planando como se estivessem suspensos por um fio de nylon, meio doido mas foi o que eu sonhei.

Bom como sou mega curioso resolvi pesquisar no Google o significado disso:

Sobre sonhar com cubos:

"É a imagem da eternidade em virtude de seu caráter sólido. Simboliza estabilidade e misticamente é um símbolo de sabedoria, verdade e perfeição. Para os muçulmanos aKaaba (cubo) erguida no centro da Grande Mesquita na cidade de Meca guarda a Pedra Negra dada a Abraão pelo arcanjo Gabriel. É uma das relíquias mais sagradas do Islã."


Sobre sonhar com esferas não encontrei nenhum resultado que fosse confiável!


Coisas estranhas, conhecidas, alegres e intrigantes, são alguns dos adjetivos que podemos usar para descrever esse digamos "acontecimento" que nos faz rolar e rolar na cama tentando entender o significado daquele estranho momento que se chama sonhar. Certa vez sonhei com o prédio que fica frente a minha casa, e neste sonho, o prédio de mais ou menos 15 andares pegava fogo e todos os moradores haviam sido levados para uma casa que fica ao lado da minha. No sonho, as pessoas levavam algumas coisas que haviam conseguido recuperar, outras corriam para fazer ligações ou beber alguma coisa, só sei que foi estranho. Como curiosidade posso lhes dizer que este sonho eu tive apenas 1 única vez e deve ter pouco mais de 15 anos, porém fora tão impactante que até hoje eu me recordo. 

Muitas coisas já passaram pela minha mente enquanto eu dormia, já sonhei com cavalos, com a Idade Média, com filmes de agente secreto, com bolhas de sabão, com amor, e por ai vai... Sonhar é algo tão bom, é uma coisa que nos trás paz e muitas vezes nos ajuda a tomar decisões nas quais a gente estava em dúvida e nunca chegava a um consenso. Tem gente que tem medo de sonhos, já eu adoro sonhar, pois sonhos são sentimentos e desejos que ficam no nosso inconsciente e que muitas vezes não nos damos conta. Eu teria medo de não sonhar, de não ter um desejo ou algo lá no fundo da mente que pudesse me ajudar e clarear os pensamentos. 

Enfim...como diria Mario Quintana "Sonhar é acordar-se para dentro."


Até mais, e bons sonhos!!!



0 comentários :

Tecnologia do Blogger.