O revoltante machistinha adolescente!

02:20 Victor Collares 0 Comments

Bom dia garotos descolados, como foi a noite? Bem eu dormi super bem, mas essa chuva deixou o dia bem frio e por isso tive que me cobrir com umas 3 cobertas pra ficar confortável! Pois bem, eu resolvi falar hoje de algo que me incomoda muito, e que faz com que eu sinta nojo de alguns seres humanos que infelizmente habitam esse nosso grande, rico e lindo planeta!


Todos nós sabemos, que na sociedade na qual fazemos parte, o machismo ainda é muito grande, vivemos em um mundo onde o sexismo é notório e na maioria das vezes intragável, e acho que vou morrer sem entender como uma sociedade tem a coragem de tratar de forma tão desigual as mulheres, coragem de desdenhar dos seres responsáveis pela sua própria existência!

Outro dia presenciei algo que me espantou muito, o caso que vou contar pra vocês, aconteceu em um ônibus na qual eu estava no trajeto Leblon-Tijuca. Sabe quando você se segura pra não cair na porrada com alguém? Então, tive que me segurar pra não agredir um adolescente que estava no banco de trás. 

Enfim...embarquei no ônibus 415 que faz o trajeto Leblon-Tijuca para ir pra casa por volta das 16:40 da tarde, o dia estava sol e muita gente de terno e com aquele calor já estava me dando vontade de cair na primeira piscina que eu visse. O ônibus seguia sua rota, passamos por toda Ipanema, Copacabana e finalmente passamos pelo túnel. Chegando perto do Shopping Rio Sul uma menina super estilosa fez sinal e embarcou, ela deveria ter uns 22 anos, queimada de praia e com californiana nos cabelos, ela vestia uma camiseta com a silhueta do baterista Slash (Ex-Guns), um short jeans, um tênis Converse e tinha um coque super estiloso no cabelo! 

Atrás de mim, no banco mais alto do ônibus, tinham dois adolescentes de uns 17 anos que tinham acabado de sair do colégio (não vou dizer o nome da escola por motivos óbvios), os dois vinham o trajeto todo falando e falando, falavam essas coisas de adolescentes no sio e que não podem ver um peito em filme de drama que já ficam logo ouriçados. Até ai estava tudo normal, não fosse a infeliz ideia de um dos meninos em falar algo sobre a linda garota que havia acabado de embarcar no ônibus.

Vou descrever em forma de diálogo por que é intragável demais e quero que vocês entendam da melhor forma, e quero deixar claro que a menina não escutou nada e nem faz ideia do ocorrido, apenas entrou e sentou-se ouvindo suas músicas:

Menino 1: - Ih, alá! 
Menino 2: O que foi?

Menino 1: - A gostosa ali!
Menino 2: O que tem a menina?

Menino 1: Não tá vendo o tamanho do short dela? Tá cego?
Menino 2: O que tem de mais?

Menino 1: Cara meu pai sempre me disse que devemos respeitar as mulheres, independente de qualquer coisa, sem ligar pra roupa, jeito, estilo, nada! Mas cara, olha o tamanho do shorts dessa menina, tá pedindo pra levar uma alisada!

Menino 2: - É sério? É sério que você tá falando isso? 

Menino 1: - Claro porra, pouca vergonha isso!
Menino 2: - Cara, eu vou sentar em outro banco e espero que você não me siga!

Menino 1: - Qual foi mermão, vai mudar por que?
Menino 2: Por que eu estou com nojo e ficar perto de você, melhor ir lá pra trás antes que eu vomite olhando pra sua cara!

O menino então se levantou, foi para o fundo do ônibus e se sentou ao lado de uma senhora que estava com umas sacolas na mão! Enquanto isso o machistinha ficou resmungando e mais a frente saltou próximo à Cinelândia! Não vou mentir que me segurei para não cair encima daquele garoto, mas acho que só a humilhação que ele passou vendo seu amigo o recriminar, já foi bom para ele ver que a vida não é o leite com nescau que ele toma todo dia de manhã antes de ir estudar! 

Vendo isso acontecer, o que me preocupa, é que a alienação dos adolescentes está tão grande que a boa educação que o pai desse garoto tentou dar pra ele foi meio que em vão! Mas ao mesmo tempo, confesso que fico feliz em saber que mesmo em um mundo onde as mulheres tem que passar por esse tipo de constrangimento, ainda existam pessoas que tentam diminuir esse verdadeiro crime contra as elas. Parabéns ao pai por tentar fazer do seu filho um bom cidadão, parabéns ao amigo por dar um chá de simancol nele!

Sabe, é como eu disse acima, é difícil aceitar que uma sociedade trate as mulheres com tanto descaso. Como pode a raça humana destratar quem a gera? E isso é desde as cavernas quando o macho puxava a fêmea pelos cabelos e a tratava como objeto. O que os homens tem que entender, é que, diminuir o valor de uma mulher é diminuir a sua própria existência, tratar uma mulher com desrespeito é destratar a própria mãe, avó, tia, namorada, esposa! 

Homens, entendam, mulher é vida, mulher é um diamante, mulher é a coisa mais importante que existe, em todos os universos que existam por dentro dessa grande maravilha chamada vida, e merecem todo o respeito que existe. Espero que vocês garotos possam refletir sobre o tema, espero que comentem e debatam sobre o assunto com seus amigos e parentes. E principalmente, se você que se acha o fodão e trata mulher de forma errada leu este desabafo, reflita sobre a sua vida, e tente ser menos idiota, tá seu babacão?

Até mais GD's!!!


0 comentários :

Tecnologia do Blogger.