Você Tem Tempo?

17:33 Victor Collares 0 Comments


Vivemos em uma época, onde o tempo é algo escasso e a pressão em cima das pessoas é cada vez maior. Hoje não temos tempo para exatamente nada, na verdade, mesmo que coloquemos o despertador para tocar com um tempo bem folgado para não perder um compromisso, ainda assim podemos dizer que estamos atrasados. Nem aquele “Só mais 5 minutinhos” gostoso que adorávamos dizer na época da escola quando nossa mãe ia nos acordar, temos mais condições de falar. Vai chegar um dia onde vamos precisar marcar um hora exata até para ir ao banheiro. 

O mercado de trabalho hoje, é uma grande vergonha, e que ajuda a extinguir o pouco tempo que temos para poder fazer o que mais importa na vida, Viver! Hoje em dia, quase todos os empregos forçam seus funcionários a trabalhar de segunda a sábado, durante 8 horas diárias e com 1 hora de almoço, isso quando a pessoa tem 1 hora de almoço, por que é a coisa mais normal do mundo o numero de afazeres comprometer esse tempo destinado ao descanso. Sem contar das horas extras que na maioria das vezes não são pagas, mas sim anexadas a um banco de horas que eu considero algo cruel e hipócrita. 


Para tentar amenizar esse problema de tempo, muitas empresas tem procurado dar o máximo de conforto para seus funcionários, mas infelizmente esse numero de empresas que pensam no bem estar dos trabalhadores ainda é bem pequeno. Existem empresas que disponibilizam áreas de TV, academias, salas de descanso, espaço para videogame, dentre outras formas de lazer, para que seus funcionários possam descansar um pouco a mente e o corpo da exaustiva rotina de trabalho. É a forma de juntarmos o útil ao agradável, onde o trabalhador pode desfrutar de um momento de paz e tranquilidade, e pode se afastar de toda a pressão que o trabalho proporciona. Empresas como estas que pensam no bem estar do funcionário vem tendo átimos resultados, afinal um trabalhador satisfeito trabalha com prazer.

Outro dia resolvi fazer um resumo do dia da minha mãe desde que ela acorda, ate a hora que vai dormir e me surpreendi, porque ela tem pouco mais tempo que eu para fazer suas coisas, eu preferi não resumir meu dia porque se não vocês entrariam em depressão por falta de tempo. (risos) Mas brincadeiras a parte, no final de tudo, descobri que desde que acorda ate a hora que vai dormir, minha mãe tem exatamente 7 horas e 23 minutos para dividir em dormir e relaxar. Fico pensando no relógio biológico dela que não deve ver uma boa noite de sono há muito tempo. Saudades minimo de 8 horas de sono por dia.


Estamos em época de eleições aqui no Brasil e tenho visto muitos candidatos apertando a tecla do tempo de vida dos trabalhadores e confesso que tem me chamado muito a atenção. Todos eles vem defendendo a ideia de reduzir a jornada de trabalho para 40 horas semanais ao invés das 44 horas que vigora. Parece pouco mas 4 horas semanais a menos faz um grande diferença, são 4 horas a mais pra você descansar, pra você curtir sua família, ver um filme no cinema com seu amor, ir a academia sem correria e com risco de prejudicar a saúde, pode usar esse tempo para se dedicar a uma faculdade ou um curso, enfim, é algo a ser pensado bem, pois sera de grande beneficio para a população.

Tempo, algo que anos atras pensávamos ser eterno. Aposto que seus avos já falaram muito pra vocês a frase, “Relaxa, temos tempo de sobra para fazer as coisas com calma”, pois bem, hoje em dia eles estaria totalmente errados. Tudo muda, o pensamento muda, o jeito de viver muda, e isso faz com que tenhamos mais obrigações e responsabilidades e com isso, ficamos sem o precioso e “eterno” tempo. 

Eu Victor sou daqueles que gosta de acordar cedo para poder aproveitar o máximo que eu puder do dia. Quem dera eu conseguisse acordar todo dia as 7 da manha com calma, levantar e poder começar os afazeres sem pressa. Mas escolhi trabalhar com setores profissionais que me impedem disso e a maior prova é este site e minha profissão de Visual Merchandising. Sabe eu amo o que eu faço, e trato meus trabalhos como um Hobby, mas não existe coisa melhor que você cair na cama as 22 horas e acordar as 7 ou 8 da manha com um sorriso no rosto e um pique de uma criança querendo jogar bola no jardim e se sujar todo. Já fiz muito isso, mas hoje se durmo antes das 3 da manha é um lucro, e aposto que muito de vocês fazem isso também. Confessa vai, quem nunca aproveitou a deixa de terminar um trabalho para pode terminar de ver aquele filme de ação do Megapix ou então por em dia aqueles episódios de The Big Bang Theory ou Game Of Thrones? Risos


O fato é que o dia de um ser humano normal não tem mais 24 horas, e com o passar dos anos essas 24 horas vão virar 20 e depois vão virar 16 e por ai vai ate chegarmos ao ponto de abandonar tudo e viver como Julia Roberts em “Comer, Rezar e Amar”, onde ela viaja pra descobrir o seu verdadeiro “eu” e achar a verdadeira paz interior para ai sim voltar a sua rotina mas de uma forma diferente para poder viver e trabalhar feliz e com paz de espirito!



0 comentários :

Tecnologia do Blogger.