Dicas para renovar o guarda-roupa masculino - Parte 1

16:23 Victor Collares 0 Comments

Sabe quando você entra no seu quarto, abre o guarda-roupa e nota que é hora de dar um repaginada no visual? Quando é hora de dar vida nova ao seu tão querido armário? Então, a gente sempre fica pensando onde comprar e o que comprar, e sem contar naquela indecisão que nos faz passar horas e horas rodando os corredores dos shoppings centers. Muitas vezes essa indecisão, ou melhor, essa falta de orientação, faz com que algo que deveria ser prazeroso se torne chato e cansativo.



Da criança ao vovô, do adolescente largado ao Jovem adulto It-Boy, todos nós passamos por esse momento, durante toda a vida. Mas engana-se você que acha que homens e mulheres compram de forma igual, engana-se você que acha que gostar de comprar o torna um grande mestre na arte dos looks e das dicas de moda! Desde que somos crianças escutamos dos nossos pais e avôs que "homem não liga para moda", felizmente isso já não é mais um tabu, é algo que vem desaparecendo do nosso mundo e tem mudado muito a cabeça dos homens, afinal, estamos em 2014 e os homens estão bem mais vaidosos.

Homens são bem mais objetivos nas compras, e mesmo que rodem por horas, eles sempre entram nas lojas com foco em uma peça em específico. Óbvio que no meio do caminho ele vai encontrar outros produtos que o atrairão, mas no fim das contas ele sempre vai dar ênfase à peça da qual ele tem uma maior necessidade!

Essa semana vi uma postagem de um amigo no Facebook onde ele pedia dicas de lojas para poder renovar seu guarda-roupa por que estava meio “alone” e também não queria perder tempo rodando loja e mais lojas. E foi pensando nisso, que eu resolvi facilitar a vida dele e de vários amigos e leitores que sofrem com esse problema fashion, separei dicas que vão te ajudar e muito na hora de ir as compras!


COMPRANDO COM PRATICIDADE

O mundo da moda masculina sempre foi muito defasado e pouco tem espaço dentre o grande número de marcas femininas que existem. Aqui no RJ temos a sorte de encontrar um número razoável de lojas para o público (ainda pequeno mas significativo). Resolvi começar essas dicas listando as lojas e os shoppings onde as mesmas se encontram, para que você possa pesquisar preços e ter uma maior opção na hora de comprar.

Ah, preciso lembrar que as lojas foram escolhidas pensando na relação Custo X Benefício de seus produtos!


Boutiques – Moda Masculina:

Para falarmos das grandes boutiques decidi separar de acordo com os shoppings e listar as lojas que encontramos neles! Com isso, ao chegar lá, você saberá onde ir e não vai precisar ficar catando loja ou preguntando para a concierge!









Podemos reparar, que os shoppings listados acima estão localizados nas zonas Norte, Sul e Oeste do Rio de Janeiro, que são zonas de fácil acesso de todos os pontos da cidade, sem contar que são shoppings "centrais" onde o Custo X Benefício dos produtos e a variedade de lojas, faz com que a compra se torne mais vantajosa para o cliente.


Fast-Fashions – Moda Masculina:

Para as Fast Fashions, decidi separar por loja e indicar quais delas são as melhores para se comprar! Separei as lojas onde existe uma maior variedade de opções e de fácil localização! Confira:










Reparem que por serem Fast-Fashions e por conta do público alvo ser mais abrangente, o número de bairros no qual as lojas se localizam, aumentou. Diferente das boutiques que sempre tem um público alvo certo, as grandes lojas de departamento vendem para todo o tipo de pessoa, em geral elas vendem vários estilos diferentes e em grande quantidade, o que tornam os preços das peças mais baratos e atrativos e faz com que exista a necessidade de abrirem novas filiais dessas grande lojas para  que possam atender toda a demanda.

Custo X Benefício, qualidade, criatividade, variedade, e o principal, preço. Estes foram os itens mais importantes na hora de decidir as lojas e os shoppings a serem listados e espero ter ajudado vocês leitores de alguma forma com essa primeira parte nas dicas de renovação visual!

Gostaria de finalizar essa primeira parte explicando que por morar no Rio de Janeiro e ter um acesso maior as suas lojas e a gestão delas, esta matéria inicial beneficia mais aos cariocas, mas isso não quer dizer que leitores de outros estados não possam aproveitar as dicas das lojas em seus domicílios, ou aproveita-las em uma viagem ao Rio quem sabe. Tenho uma grande vontade de indicar lojas de outas localidades, porém, sem morar na região que eu esteja relatando me deixa com as mãos  um pouco atadas! Mas podem ficar tranquilos, por que as próximas dicas abrangem os meus amigos do Brasil todo! 

0 comentários :

Tecnologia do Blogger.