Milhões de assuntos e o que realmente interessa é o nada!

14:03 Victor Collares 0 Comments

Estava pensando no tema da próxima matéria que iria apresentar para vocês e muitas coisas vieram a cabeça, mas sabe quando nada te atrai? Sabe quando você faz a lista de temas e no fim fala pra sim mesmo, “Puta que pariu, nego vai odiar essa merda”? Então, eu fiz isso esses dias todos e cheguei a conclusão de que “o nada” é a coisa mais interessante que o ser humano curte ler. 


Nossa Victor que merda é essa que você tá falando, de onde tirou isso? Pois bem, a juventude de hoje é bem diferente da juventude de nossos pais e avós, hoje temos uma arma mortal que ao mesmo tempo que ajuda e faz a sociedade evoluir, ela destrói e corrói os valores e a ética de cada ser humano, o nome dela é Rede Social. Gente, é só vocês abrirem seus perfis no Facebook ou Twitter, que vocês verão um bando de gente chata e falsa moralista se achando "inteligentão" e o dono da verdade. É o lugar perfeito para você tirar a prova de que o ser humano nada mais é que um emaranhado de células que pouco pensa. São raras as pessoas que merecem nosso follow no twitter, são raras as pessoas que você tem prazer em parar e prestar atenção no que elas estão falando. Em uma rede social, muitas vezes você pode não concordar com o posicionamento de uma pessoa, mas você tem prazer em segui-la, pois tem a oportunidade de debater um determinado assunto que muitas vezes as pessoas tem preguiça de falar. 

E o que tem a ver isso com o fato de as pessoas só gostarem do “nada”? Bem, não preciso de muito para explicar, é só lembrarmos que uma das pessoas mais seguidas no twitter por exemplo, é uma ex-misss BumBum que ficou em segundo lugar no concurso e que se promove as custas de jogador de futebol, um falso moralista que ficou famoso com videos idiotas na internet e que é o rei da contradição, um bando de garotos com o mesmo corte de cabelo a lá Justin Bieber que ainda não terminaram a 8 série, mas que tem fama por que fingem não ser gays e pegam as meninas todas da matine....preciso falar mais?


Outro dia estava conversando no twitter com uns amigos que trabalham para um blog de celebridades (Sim eu amo site de fofoca e isso não é fútil, é algo para rir um pouco e descontrair), e estávamos falando de um menino que tatuou o rosto da Solange Gomes nas costas e escreveu “Amor Eterno” em baixo. De cara eu fiquei chocado com o fato mas depois eu só pude sentir pena deste ser humano, mal sabe ele que daqui a uns 25 anos a Solange Gomes que ele tatuou vai se transformar na Gretchen, acho que ele esqueceu que existe gravidade e velhice! 

Sabe, sinto falta de ver as pessoas compartilhando coisas que realmente possam ajuda-las a crescer, sinto falta de ver as pessoas interessadas em um assunto e que elas tenham a capacidade de pesquisar e conhecer mais sobre o mesmo, para não acabar postando algo só por modinha e se tornar mais um integrante do Grupinho do Chorume que existe nos meios de mídias sociais. Dói no fundo da alma saber que essa geração “No Pain No Gain” pouco se importa com o que esta acontecendo a sua volta, é o tipo de geração que prefere gritar que odeia governo sentada no aparelho da Smart Fit, do que ir meter a cara na rua e revindicar seus direitos correndo o risco de ser preso ou chegar machucado em casa. Dói ver a incapacidade de muitos em analisar um determinado assunto antes de dar a opinião e compartilhar o tornando viral, como por exemplo, fotos de animais mortos, crianças violentadas, videos de grupos terroristas sul-americanos decapitando mulheres reféns, links de sites que possuem material pedófilo, e por ai vai!


Lembro de um dia estar em casa com a aba do Facebook aberta e do nada um vídeo de uma menina decapitando um cachorro poodle começou do nada a passar e a cena era completamente asquerosa. De cara fiquei com raiva dessa mania do Facebook de nos forcar a ver automaticamente os videos compartilhados, mas depois eu pensei melhor e percebi que a culpa não era do senhor Zuckemberg, mas sim da babaca que compartilhou um vídeo com esse teor deprimente. É muito fácil sair compartilhando videos assim e se dizer indignado, e na hora que vê um cachorro na rua doente passar e só falta chutar pra não pegar algum tipo de contaminação, quer contribuir pela defesa dos animais se filie a uma ONG ou grupo que cuide desses animais, leve um pra casa e de amor, isso já te torna um ser humano melhor e não te faz ser tratado como um babaca. Enfim...

Bom gente, a onda da vez agora é a belga Tomorrowland, a maior e mais famosa rave do mundo! Assim que anunciaram que teríamos uma edição de 3 dias do evento no Brasil, na cidade de Itu em São Paulo, logo todo mundo ficou em polvorosa, só faltaram ter um filho pela boca, o site de cadastramento para a pré-venda ficou fora do ar por horas por conta do excesso de acessos. Gente, vamos cair na real, nego não tem grana nem pra pagar a conta de luz e vai ter pra pagar quase 2 mil reais por 3 dias do evento? Tem gente que nem sabe o que é de verdade a Tomorrowland e saiu confirmando presença, deve ser o mesmo tipo de gente que confirma presença no “Juntar Niggas do Raul Seixas” ou então no “Show ao vivo da Britney Speras (Sem Playback)”, ai ai deus... E foi um enxurrada de compartilhamento, nego pegou videos da edição belga no YouTube e postou com frases do tipo “Essa Rave! S2", "Quem já vamos?", "Partiu!", "A melhor e eu vou, ai meu coração! S2".


O fato é que a sociedade brasileira é um misto de hipocrisia e falsa felicidade, e temos que buscar nas poucas e boas referencias que temos hoje, coisas que possam nos ajudar a crescer e a construir algo que faça a diferença. Pode demorar dias, meses, anos ou séculos, mas acredito que no futuro tenhamos uma nova juventude, com um novo pensamento e com um novo “caráter”. Sinto que a grande futilidade que hoje habita essa mesma sociedade que endeusa o “Nada” vai diminuir, e com isso grandes referencias virão para mudar o pensamento arcaico e debochado de hoje. Resumindo, só vamos voltar a ter uma geração boa e construtiva, quando resolvermos largar a garrafinha de Whey Protein e abrir os olhos pro que realmente acontece a nossa volta de forma clara e sensata. 


0 comentários :

Tecnologia do Blogger.