Já que é pra desabafar, desabafei!!

02:05 Victor Collares 0 Comments


As vezes na vida a gente precisa fazer escolhas e como parte do resultado do caminho escolhido a gente tem que aguentar as consequências sejam elas boas ou ruins. Mais ou menos 10 meses atrás eu tive que tomar uma das maiores decisões da minha vida onde eu arrisquei tudo em defesa do meu trabalho e da minha dignidade, eu poderia falar horas aqui sobre qual trabalho estou descrevendo mas não preciso por que a maioria de vocês sabem do que estou falando.

Eu não vim hoje falar somente de mim, na verdade vim falar de todas as pessoas que são vítimas em seus trabalhos, algumas como eu que são vitimas dentro de uma empresa da qual era apaixonada e sentia que teria um futuro nela, é amigos, todos nós um dias vamos passar por isso, passar por algum tipo de assédio moral. As vezes achamos que é apenas uma brincadeira ou algo que possamos ter feito de errado, mas não, no fim sempre acabamos descobrindo que o problema não era conosco mas sim com pessoas que nos temiam e que mesmo sem motivo algum, se sentiam ameaçadas.

A gente sempre faz tudo com amor e carinho, veste a camisa e na hora de escutar um obrigado ele sempre vem torto e dado com uma vos mole e cansada, ano passado pra mim acho que foi o ano mais cansativo desde que começei a vida profissional, foi o ano onde ao mesmo tempo que conheci algumas das melhores pessoas conheci algumas que posso comparar a "lobo em pele de cordeiro" e que com a mesma cara que te dão bom dia, fingem que nem notam a sua presença.

Eu sai de uma grande Fast-Fashion em julho do ano passado e de cara decidi me dar férias, afinal eu não sabia o que era descansar tinham quase 3 anos. Fiquei de julho inicio de setembro me dando as férias que eu merecia a tempos, e nesse meio tempo muita coisa aconteceu, como pro exemplo uma depressão que eu escondia de todos os amigos mas que dentro de mim e pra minha família era visivel. Era de ficar pra baixo e chorando dias e segurando gritos e mais gritos e olha foi muito desgastante e pertubador, mas eu comecei a ver que as coisas estavam erradas e que assim não poderiam continuar, eu me levante e fali pra mim mesmo que eu não havia feito nada de errado e que eu não tinha por que estar com aquele estado de espirito. 

Nesse meio tempo, eu que já havia recebido proposta de duas grifes internacionais para trabalhar resolvi aceitar, afinal eu sabia do meu potêncial e da minha capacidade de liderança e responsabilidade. Mas uma das exigências que fiz ao aceitar o cargo foi que eu jamais me mataria e prejudicaria minha saúde por empresa nenhuma e felizmente meus contratantes concordaram com meu posicionamento! Fiquei de setembro até janeiro me dividindo entre duas grifes internacionais onde eu supervisionava a área de Merchandising e fazia visitas ocultas onde eu sem avisar ia nas lojas ver como estava o trabalho dos merchandisings e da equipe de loja. Isso foi uma injeção de ânimo que me deu forças pra seguir em frente e sem me preocupar com passado ou com algo que possa ter me magoado, virei a página sabe!

Olha amigos, quase 1 ano se passou depois que sai da tão conhecida empresa e de lá pra cá namorei, viajei, comprei muitas coisas, conheci novas pessoas e novos mundos onde eu sinto verdade e amizade verdadeira de pessoas que não precisam se sentir ameaçadas pelo meu potencial por que são pessoa seguras de sí e que conhecem o seu valor. Amigos quero que saibam que na vida ninguém nunca vai poder dizer que você não pode algo ou que você não está pronto para algo, somente você pode dizer isso depois de muita reflexão e meditação pois existe uma grande diferença entre o "Você não está pronto" falado por alguém que teme você e o "Você não está pronto" falando por uma pessoa que acredita em você e que jamais vai medir esforços pra ajuda para que um dia você esteja pronto. A vida minha gente é isso, uma eterna solidariedade e compreensão do outro e do potencial do outro, a vida é linda quando vivemos em um mundo unido onde as pessoas sentem prazer em estender a mão para ajudar, mesmo que da forma mais simples o seu semelhante.

Bem eu acho que consegui desabafar um pouco e falar algo que estava entalado na garganta a quase 1 ano, boa noite a todos e tentem refletir um pouco, por que você pode estar passando por algo parecido e não sabe. Até mais!

0 comentários :

Tecnologia do Blogger.