Anitta enfim deu um tiro certo com seu novo BANG.

16:52 Victor Collares 0 Comments




Muito tem se falado sobre o recem lançado "Bang", novo cd da cantora Anitta, e de cara preciso confessar que estou 100% viciado, nível colocar Bang no repeat toda hora! Eu sei que quem me segue nas redes sociais sabe que eu não era nada fã da cantora e até fazia piada com as macaquices dela, mas Anitta acaba de nos apresentar um dos melhores trabalhos de um artista pop brasileiro em anos, e olha que podemos contar nos dedos os bons projetos, sem falar dos ruins que fomos obrigados a aguentar toda hora na TV ou em festa.

Com musicas animadas e bem chiclete, "Bang" mostrou é possível sim fazer um trabalho criativo e de muito bom gosto no Brasil, chega das mesmices, chega de todo artista ter que sair do seu estilo e se jogar no mundo do samba ou axé pra conseguir sobreviver em um mercado muito carente de talentos de verdade, afinal de contas estamos em 2015 e nossos grandes nomes não são mais jovenzinhos de 19 anos, hoje os monstros da MPB já estão na casa dos 50, 60, 70 anos ou mais.

Além do que, vivemos em um país onde a miscigenação, o calor humano e a felicidade são caracteristicas principais de um povo totalmente mesclado e guiado por sons, que podem ser desde um simples contra-baixo até uma atabaque. Não da mais pra esconder ou até mesmo fingir que não vê que o país mudou e está aberto para novos monstros da MPB, novos estilos surgem com o passar dos anos e mesmo com uma evolução bem tardia, essa transformação brasileira tem tido um efeito muito positivo, quase que como um choque de realidade.



Ela começou aquela "Menina Má" que embalava o mundo do funk e que a fez se tornar um dos nomes mais queridos da música brasileira. Porém, mesmo com um puta talento no funk, sinto que só agora com o lançamento de "Bang", Anitta finalmente conseguiu se encontrar, e enfim deixar 100% fixa a sua base em um nicho que precisava procurar referencias internacionais para suprir sua carencia! 

Não digo que Anitta não possa mais cantar funk, pois isso seria impossível, ninguém pode querer mascarar o passado, matar sua base por que é uma atitude mortal para qualquer artista. Mas me arrisco a dizer que a nossa eterna "Menina Má" já deixou claro o foco da sua carreira e que o funk poderá ser visto em futuros trabalhos apenas como pequenas pinceladas ou como base para novos sucessos que no fim de toda uma preparação acabarão sendo mais pop farofa que batida de funk!

Mas como sabemos, nada é unânime e sempre aparecem pessoas que estão dispostas a denegrir ou falar mal de absolutamente tudo apenas por um prazer momentaneo de uma possivel opinião que na verdade não importa. Lendo os comentários a respeito do novo trabalho da cantora, cheguei a ficar chocado com o teor de algumas mensagens e possíveis comparações. Coisas como "Lixo sonoro, mais uma vez Anitta conseguiu estragar nossos ouvidos" ou "Anitta poderia ter parado de cantar por que cada dia que passa só piora" foram postadas por pessoas que sequer devem ter escutado todo o cd. 

Anitta nos mostra um trabalho cheio de musicas que podem hitar, mixes de pop, hip-hop, funk e reggae com letras que grudam na cabeça. Mas em relação ao cd e as criticas que ele vem recebendo, sendo boas ou ruins, o mais importante a se falar é que todas as musicas que compões o cd "Bang" seriam facilmente gravadas por artistas internacionais. Basta prestar a atenção a letra das musicas e às batidas, na certa você já escutou algo da Beyonce, Ashanti ou Nicki Minaj e amou, e na hora que viu a tradução da música pensou "Caralho maluco, é isso?". Ou melhor, faça o contrário, pegue uma música de Bang e traduza para o ingles e adapte à batida, na certa imaginou a Ciara com aquele corpão em um clipe super sexy e agitado!

Um dos pontos altos desse trabalho foram as parcerias que Anitta fez, artistas como Mc Nego do Borel, Cone Crew Diretoria e Jhama, apostaram em feats com músicas bem elaboradas e bem balada! A faixa "Essa Mina é Louca" da parceria com Jhama é uma das minhas favoritas e me lembra muito as musicas de trabalho do cantor Seu Jorge. Quem sabe não rola um encontrinho, seria super legal!

Acho que ainda vamos escutar muito falar dela, e concordo com uma declaração do Mc Nego do Borel quando ele disse que "Depois de Bang o mundo vai ficar pequeno para Anitta", até por que talento, carisma e vontade de crescer ela tem de sobra.

O albúm "BANG" já está disponível para venda no i-Tunes, então corre lá e confere. Ah, e para terminar, confira abaixo o clipe inrcível de Bang que teve direção criativa de Giovanni Bianco: 



BANG, atém mais!!!

0 comentários :

Tecnologia do Blogger.