Quando a linha arrebenta!

00:46 Victor Collares 0 Comments


Como vocês sabem, recentemente lancei uma marca de moda masculina, um sonho que eu tenho desde muito novo. É um trabalho árduo, mas muito prazeroso, pois criamos, e mostramos nossas idéias e pensamentos para um público sempre muito exigente. Mas o que pouca gente sabe, é que trabalhar com moda não é nada fácil e as vezes temos que virar noites e mais noites trabalhando e tentando fazer o melhor possível em meio a milhões de pensamentos na cabeça que a qualquer segundo podem fazer nosso foco mudar e ai não tem santo que faça nosso sistema nervoso aguentar!

(Foto: Banco de Imagens/Google)

Na minha empresa, assim como no início de todas, esse virar a noite significa: a mesma pessoa, desenha, modela, corta, costura, acaba, divulga, vende, envia e por ai vai. No começo não existe essa de 50 mil funcionários e o patrão fica na vida boa só colhendo os frutos! No começo, é ralação e mais ralação para que no futuro o prazer de ter conseguido sucesso e ter progredido seja totalmente reconfortante!

Mas em meio a todo o processo, a todo esse trabalho, as vezes quando estamos costurando, chega um ponto onde as linhas que se unem para unir as duas partes do tecido ser rompem, a pressão dada pela máquina na hora de firmar aquele caminho de mil fios se desfaz e ai é hora de fazer todo o processo de troca da linha. Até ai é normal, mas imagina isso acontecer 2, 3, 4 vezes ou mais em uma unica peça, em um unico traçodo, bem para mim isso significa que é hora de parar, desligar a mente, e dormir.

(Foto: Banco de Imagens/Google)

O corpo humano é sem dúvidas a máquina mais perfeita que existe, tanto que até hoje não conseguiram descifrar seus infinitos mistérios, e como todo mecanismo ele precisa de manutenção, suas juntas precisam ser lubrificadas e o motor esfriar, para quando ligar novamente, ele não sobrecarregue e execute seu trabalho da melhor forma possível.

Trabalhar com moda é trabalhar com a criatividade, com a energia e com a paciêcia, 3 pontos que formam a base de todo o processo de criação, e são 3 pontos que não encontramos vendendo na farmácia ao lado de casa próximo ao bar do seu fulano. São itens que apenas com sua mente e corpo em equilibrio são produzidos. Sua mente precisa estar descansada, seu corpo precisa estar relaxado, uma boa noite de sono, um dia de folga apenas para não fazer nada, são muitas das coisas que ajudam você a transformar sua vontade e recarregar suas energias. 

Coco Chanel era uma guerreira, mas se não fosse sua força de vontade, sua criatividade e sua mente e corpo em equilibrio, hoje ela não seria o ícone que é. Emilio Pucci, o rei das estampas, trabalhador frenético, mas sempre deixou a tranquilidade reinar absoluta para que pudesse fluir todo um perfeito trabalho.

(Foto: Banco de Imagens/Google)

Durante muito tempo trabalhei assim, frenético e literalmente cagando para saude, na verdade eu nem lembrava dela, só tinha na cabeça a palavra TRABALHO. Ai em julho do ano passado (2014) eu dei um basta nisso, aproveitei minha saida de uma empresa e disse pra mim mesmo que trabalho agora só se ele estiver de mãos dadas com o meu bem-estar e com a minha saude em perfeitas condições. Hoje eu crio, minha disposição é maior, e depois de tantos anos na área, entendo que existem momentos que precisamos saber separar tudo, temos a hora de trabalhar duro e a hora de ficar na cama olhando pro teto e pensando em como a mosca que pousou na sanca do teto entrou se o quarto estava todo fechado por causa do ar condicionado! 

Nosso empenho em transformar tecidos, linhas e aviamentos em grandes criaçãos depende unicamente de nós, e por isso precisamos estar bem dispostos para que nada de errado, e no fim quando terminar uma peça e olha pra ela, poder sorrir e ver que tudo deu certo. 

Amigos, dêem pontos, mas ao primeiro sinal de que sua linha vai arrebentar respire e começe tudo de novo, se você reparar que vai acontecer pela segunda vez, tire a linha da agulha, desligue a máquina e arrume suas coisa, pois é um sinal de que "a sua máquina" precisa descansar. Antes que a linha quebre durma e relaxe, pois quando acordar novamente tudo vai se alinhar e sua linha não vai mais arrebentar.

0 comentários :

Tecnologia do Blogger.