Usem turbantes, pois eles são vidas em forma de tecido!

22:48 Victor Collares 0 Comments



Bom dia amigos, eu escolhi está segunda-feira para falar sobre um dos meus acessórios favoritos. Tenho certeza de que muitos de vocês que me seguem no Instagram (@collaresvictor) já viram fotos minhas de turbantes e lenço, coloridos, preto e branco, ou dos mais diversos tipos. 

O turbante é um acessório que faz parte das culturas orientais, africanas e brasileiras a séculos e mais séculos, é uma peça que dita moda, tiveram muitas releituras em sua historia e hoje é um dos itens mais usados no mundo da moda e nos desfiles dos grandes Fashion Weeks. Uma peça íconica, que mostra atitude, cultura, respeito a sua origem, além de ser um item que expira muito glamour e confiança! 


Infelizmente, mesmo o Brasil sendo um dos países onde o uso do turbante teve um start, é um lugar onde muitas pessoas ainda preferem deixar sua atitude de lado para viver de acordo com a maioria (essa maioria é burra, ok) acha certo, muitas vezes com medo de coisas como "Vão me chamar de ridiculo" ou "Posso apanhar na rua". E se essas questões passarem pela sua cabeça é ai mesmo que você precisa pegar seu turbante e enrolar da forma mais linda e imponente na sua cabeça. 

Sabe, algo que eu como usuario assiduo do turbante posso falar, é que, uma das melhores coisas que ele nos proporciona é a segurança! Você se olha no espelho, vê aquele lenço todo trabalhado, vê que seu semblante muda e que toda a energia que existe vai pra você. Todas as vezes que uso, me sinto mais seguro, mais guerreiro, mais dono de mim mesmo, pode até parecer meio doideira minha ou coisa de sonhador mas é a mais pura verdade. Sei lá, meu sangue ferve, me sinto mais vivo, como se eu escutasse um batuque e logo eu me tornasse um guerreiro que sai de casa e vai a luta e que transmite energias boas para todos que estão a volta. 


Certo dia eu estava com minha mãe em uma feira internacional de produtos (Feira da Providência) e fui com um turbante vinho (foto) e ao parar em um stand libanês um dos vendedores me perguntou se eu era de algum pais do Oriente Médio. Na hora respondi que era super carioca e ele surpreso disse que eu havia enrolado o turbante de forma perfeita como um verdadeiro árabe. Particularmente eu me senti elogiado, até por que Oriente Médio é um dos sonhos da minha vida poder conhecer e receber essa mensagem de uma pessoa que vive aquela cultura 24 horas por dia foi lindo! 

Não sei dizer se tenho algum familiar na linhagem que um dia perambulou e se divertiu nas terras do Aladdin, só sei que eu amo turbantes, sejam coloridos, estampados, lisos, vazados e por ai vai...


Por isso amigos leitores, peguem um lenço de sua mãe, pai ou avós e treinem, ou compre e veja como você ficará lindo usando esse acessório que não é só algo que completa seu look, mas que também completa a alma. Eu tenho uma teoria de que cada lenço produzido no mundo recebe as energias de algum guerreiro(a), orixá, profeta e profetisas...recebem as energias de alguem que fez a diferença e que escolheu você para receber essa benção.

Meninos, usem turbantes, sejam felizes!

0 comentários :

Tecnologia do Blogger.