Mente - Agulha, Corpo - Linha, Espírito - Carretéu!

21:38 Victor Collares 0 Comments



Em meio a linhas e agulhas tecidos e zípers, me pego imaginando o futuro, aquele mesmo futuro que embora passemos a vida toda preparando e idealizando da forma mais perfeita como um filme clássico que vemos na TV, que no fim sempre tem o Sean Connery com seu belo amor em uma casa linda e gigante, esse mesmo futuro que é o futuro real e totalmente incerto!

Fecho meus olhos e consigo ver um futuro lindo e feliz, com meus 2 ou 3 filhos em um casamento bem sucedido, que pode passar por turbulencias, mas que será de amor e muita compreensão. Hoje com 25 anos e em um momento meio pra baixo da minha vida, eu vejo tudo muito claro e objetivo, vejo que nem sempre as coisas são como planejamos e que mesmo assim nós, e somente nós, podemos mudar isso e fazer com que o máximo possível desse futuro, chegue onde almejamos, mesmo que nada seja 100% perfeito!

Em meio a tecidos e linhas, passo ela pela agulha para que possa cozer o tecido e suas partes se juntem e formem uma nova e perfeita peça, assim como cada dia de nossa vida que temos que fazer ele acontecer e deixá-lo praticamente perfeito, com suas partes bem firmes uma a outra, e com isso deitemos nossas cabeças no travesseiro no fim do dia para ter uma noite de completo e perfeito sono, onde podemos lembrar de coisas boas de nossa vida e imaginar um futuro mais e mais lindo como se fosse o final de um livro que devoramos com um prazer enorme, com uma curiosidade gostosa de saber o que vai acontecer com aquele "EU" fictício que nos traz paz.

Linhas são sempre correntes, nunca tem um ponto errado, elas sempre seguem um caminho mesmo que estando emboladas. Todo carretéu enrola sua linha de forma a deixá-la da mais perfeita forma, onde podemos cozer a peça e seu caminho jamais será interrompido. Quem dera fôssemos uma linha e precisássemos apenas de um carretéu como base.

Nosso espírito, nosso corpo, nossa mente, posso dizer que os comparo com 3 materiais de costura. Nosso espírito que é um grande carretéu que da base ao nosso corpo que é a linha que nos une e nossa mente que como uma agulha nos ajuda a manter tudo junto, em ordem, selado, vivo e unido em pról do bem estar e da tranquilidade. Nosso corpo é como uma peça de roupa recém cozida, ela precisa ser bem cuidada desde sua criação até o seu uso, e sabe, isso não é nada difícil de fazer, baste querer.

Aos poucos, depois de chegar ao ponto mais profundo de qualquer abismo, sabemos que sempre haverá um chão e nele teremos nossa base firme e forte para que possamos recomeçar a escalada dessa grande montanha que, uma vez foi abismo, mas que agora se torna o topo, o culme mais alto de uma montanha de sucesso e aprendizado que fará com que nosso futuro 99% planejado seja de felicidade e amor! Deixe tudo 99% planejado, mas sempre deixe 1% para que as energias mais positivas do mundo criem um futuro para você, e no final das contas você chegara aos seus 99 anos de idade e vai ver que todas as maravilhas que você teve na vida foram graças àquele 1% do seu futuro do qual você não planejou! Deixe a ansiedade de lado e viva seu presente da forma mais harmonioza possível, tenho mais 74 anos antes dos 99 e sei que quando chegar lá serei muito grato por tudo o que passei! 

0 comentários :

Tecnologia do Blogger.