Por que jogadores de futebol, pagodeiros e outro homens famosos se calam tanto perante a homofobia? #PrayForOrlando

11:29 Victor Collares 0 Comments




Acho que não preciso falar sobre esse que foi um dos massacres mais terriveis da história da comunidade LGBT e dos EUA, digo até do mundo por que o que aconteceu em Orlando na madrugada do ultimo sábado é algo que atinge a sociedade de todo o planeta terra. Estamos acompanhando jornais e redes sociais e a cada minuto, ficamos sabendo de algo mais sobre esse assunto que nos deixa tristes e chocados, por isso eu venho hoje falar com vocês sobre a homofobia disfarçada de todos que tratam esse assunto como lixo.

Fico triste em saber que a unica rede social que tratou o assunto com seriedade foi o Twitter, rede social que eu sempre falo ser a melhor, melhor em perfis para seguir, melhor na forma de debater um assunto, melhor para tudo. Já nosso amigo facebook é um daqueles locais que vc não quer nem chegar perto por que já sabe que é um desserviço a cada postagem que você visualiza. A forma como as pessoas cagaram parar o massacre na Boate Gay Pulse me deixa estarrecido, quase ninguem compartilhou a matéria, poucos colocaram foto do perfil em homenagem as vítimas, e onde foram parar os textões de "dono da verdade" que todos tem mania de colocar sobre absolutamente todos os assuntos possiveis. 

Fico estarrecido de ver que as pessoas usam frases como "Pra que comentar se milhares de pessoas morrem todos os dias e ninguem fala nada", me choca ver como a falta de empatia para com a comunidade LGBT é grande e cada dia mais forte. Milhões de LGBT's são assassinados todos os anos e ninguem liga, milhões de LGBT's são agredidos de todas as formas nas ruas e até mesmo dentro de casa e ninguem liga, as pessoas acham lindo defender a causa, mas na hora de expor seu apoio de verdade se calam por puro preconceito. É a madame que quer ostentar o amigo gay, é o cara que quer pagar de "não tenho preconceito, até tenho amigos que são.", mas no fundo a gente sabe que sempre vai existir o "mais..."

Mas como nada é tão ruim que não possa piorar, eu estive analizando os perfis das redes sociais dos homens "heterosexuais" famosos do Brasil e tudo o que eu suspeitava se confirmou. Dentre os perfis do instagram por exemplo de pagodeiros, jogadores de futebol, funkeiros, Lutadores de Boxe e MMA, não vi absolutamente nenhum se manifestando contra esse massacre na boate Pulse, chegando ao ponto do jogador de futebol Neymar JR postar uma foto defendendo a seleção brasileira que perdeu o jogo, mandando indiretinha como um muleque retardado de 14 anos de idade que ta puto por que perdeu no "Porradobol" na hora do recreio. Pagodeiros ostentaram suas "mulheres e carros" e teve até funkeiro que postou ostentando suas "Cirok" e seu carrão recém adquirido. 

Sabemos que no Brasil o que move a sociedade são novelas das 8 da Globo e Jogadores de futebol e esses outros "famosos" que eu mencionei acima, mas por que esses caras simplesmente não usam seu influência para fazer com que seus seguidores, que em sua maioria são sim homens muito machistas e homofóbicos, mudem sua opinião e vejam que tem uma mentalidade pequena e opressora? Por que o Neymar, o José Aldo, o Belo, o Thiaguinho, o Rômulo Costa e outros caras heterosexuais influentes não usam suas redes, para debater com seus fãs um tema tão importante como a Homofobia e a identidade de gênero?

POR QUE NÃO É INTERESSANTE E POR QUE NO FUNDO SÃO TÃO PRECONCEITUOSOS QUANTO.

Fico muito triste de ver um asssunto tão importante ser tratado como lixo por pessoas que poderia usar sua voz para propagar o bem e o amor que existe nas mais diversar formas. Queria muito perguntar pro Neymar se ser amigo do David Brazil só vale na hora de se promover, por que ele deve ter esquecido que o David é gay e está propenso a passar pela mesma violencia que os gays da Pulse passaram nessa madrugada, queria saber se o Belo não tem vergonha da indiferença para com os amigos tão queridos que a Gracyanne tem, a maioria deles são gays, e o José Aldo que poderia aproveitar a visibilidade que está tendo com seu filme para demonstrar empatia para com o proximo, por que se ele não sabe muito fãs dele são gays, muito lutdores de MMA são gays (não assumem por motivos óbvios) e muitos lutadores de MMA tem filhos que são gays. Será que o machismo ou a insegurança de vocês quanto a propria sexualidade é tão grande assim que faz com que vocês bloqueiem tudo o que é importante de verdade da mente? 

Queria ver o dia que o Neymar vai jogar futebol para todos e não só pros homens machistas e homofobicos que curtem futebol, quero saber o dia que o José Aldo vai lutar representando todos os seus fãs e não só os homens heterosexuais, brancos e padrão, quero ver quando o Thiaguinho vai subir no palco pra cantar pra todos os seus fã e não só pros homens heteros com um copo de Absolut na mão, e sobre funkeiros? Bem, acho que não preciso nem falar nada né.

P.S: Sim, o texto foi rápido e direto. 

0 comentários :

Tecnologia do Blogger.