E depois da primeira vez?

15:54 Victor Collares 0 Comments



Esses dias me perguntaram por inbox no Facebook sobre a atitude dos garotos após perder a virgindade e como isso influenciava na vida deles. Bem, tema um pouco complexo demais, porém foi ótimo e me adiantou um assunto que eu já tinha muita vontade de abordar no blog novamente mas estava esperando o momento certo, e ele apareceu.

É muito difícil falar sobre as atitudes de um homem após ele ter sua primeira relação sexual, complicado no sentido de que a mentalidade dos garotos mudou muito da minha adolescência para a de agora e também por que cada um tem uma realidade e um jeito de ser. Perder a virgindade é sempre um assunto que nos atormenta na adolescência, seja por questões da idade, seja pelo machismo da sociedade que força o homem a ser sempre o machão "comedor" que domina a região ou por outro qualquer. 

Agora falando e me usando como exemplo, posso falar que para mim foi uma etapa de amadurecimento, me senti mais seguro, mais forte e mais sincero comigo mesmo. Não me senti como se tivesse "virado homem", por que para se tornar um homem não basta dar uns beijos na boca e transar 1 ou 2 vezes com alguém, se tornar um homem vai além do sexo e envolve atitudes e maturidades que a maioria dos caras não possuem na média de idade que perdemos a virgindade em geral, entre 15 e 17 anos.

Na minha época de adolescente e isso já tem pelo menos uns 12 anos, eu não sentia uma cobrança pois eu nunca deixei isso se tornar uma obrigação na minha vida, foi totalmente natural. Mas na maioria dos casos, os garotos são muito pressionados, o que faz com que eles tenham uma primeira relação não muito legal o que pode ser um pouco frustrante. Porém, quando feita de forma tranquila e quista, pode ser um grande momento de libertação e de renovação, maturidade e responsabilidade.

Quando digo que o pós-virgindade é meio complexo, falo no sentido de que cada um tem sua realidade, cada um vê o sexo de uma forma. Afinal, antes do primeiro coito da vida apenas fantasiamos suposições, e depois apenas entendemos que ingressamos em um mundo novo e profundo que precisa ser analisado com cautela. Depois da primeira vez, as fantasias que fazemos do momento se tornam realidade e é um mix de sentimentos que só vamos saber como é sentir quando acontecer.


Posso falar que a atitude de cada garoto pós perda da virgindade é de uma relatividade imensa, ele pode ser um cara responsável que vai tratar o assunto com naturalidade ou pode ser um idiota que trata o tema com desleixo e isso não é bom. Sexo é algo particular de cada um, de cada pessoa envolvida no ato, mas sempre lembrando que o sexo não é um tabu e que pode ser discutido com todos, e ter a honestidade de não ser desleixado faz com que o assunto da perda da virgindade ajude aos nossos amigos e parentes a entender melhor a sua posição.

Acredito que a postura correta de um cara pós perda da virgindade é manter a sua particularidade, por que em 99% dos casos a(o) parceira(o) está tendo a primeira relação no mesmo momento e como esse momento é muito especial para os dois, preservar sua intimidade e a do outro é mais que uma atitude correta, é ser respeitoso para com a vida da pessoa que escolheu você para dar esse grande passo na vida. 

A primeira vez, faz muita coisa mudar na cabeça de um garoto, ele passa a ter obrigações e preocupações, como o uso da camisinha que é super importante para evitar as DST's (Doenças Sexualmente Transmissíveis), gravidez precoce, higiene do corpo, entre outros. 


Gente é de total importância que desde a primeira relação sexual se use o preservativo, a camisinha deve ser algo que esteja sempre na mochila ou no bolso se preciso, e caso role um momento de intimidade e nenhuma das duas pessoas envolvidas tiver um preservativo, é hora de parar e deixar para um outro momento onde a camisinha esteja na mão e para dar segurança e proteger para que o sexo seja prazeroso e seguro. Não pode dar molo não, tem que usar camisinha.

Enfim, acho que falei pontos importantes para um primeiro momento da volta do tema sexo ao blog. Estava morrendo de saudade de falar sobre isso com vocês, espero ter ajudado de alguma forma. Lembre-se sempre, precisou de ajuda ou conselho é só chamar nas redes sociais que a gente troca uma ideia sobre o tema.

Abracos,

Victor Colares

0 comentários :

Tecnologia do Blogger.