Sem expectativas, não sou perfeito

18:17 Victor Collares 0 Comments



Escrevo essa carta pra te pedir calma, apenas calma. Na certa achou que eu pediria desculpas, que imploraria perdão por uma culpa que graças ao universo não tenho, que eu choraria por um remorso que não combina com meu atual momento, gritaria angústias baseadas em erros vazios e que no mundo real, não tem nada de negativo. Desde o começo eu via a vida a dois com liberdade, com apreço e com muita sensibilidade, mas acho que não foi esse o seu caso, né. O que aconteceu? 

Fiquei a noite toda tentando entender o que rolou na sua cabeça para que tivesse tal reação, tal pensamento, o que motivou sua explosão de forma fria e te afastasse de mim. Mil e uma nóias passaram pela minha cabeça, e sim eu me culpei em alguns pontos, mas cheguei em um cruzamento de questões que trouxeram a paz interior ao meu corpo, ao meu espirito. Não é culpa minha se a sua forma de amar faz você ficar cego em meio a um enorme tiroteio de emoções. 

Queria te dizer que não é culpa minha não ser perfeito, não vou pedir desculpas por ser um ser humano que vive a vida de forma feliz e que mesmo em meio a essa felicidade, erra. EU ERRO, NÃO SOU PERFEITO, SOU UM BOBOCA, EU COMETO GAFES, PRONTO FALEI. E agora ficou mais relaxado? Bem eu acho que não, acho que quando nos conhecemos, você criu uma bolha em volta de mim, onde absolutamente tudo que tivesse relação comigo era de uma perfeição sem igual, como se eu fosse um príncipe vindo em um cavalo branco salvar a pessoa amada.


Não sou príncipe, não tenho cavalo branco, nem mesmo carro eu tenho. Não sou aquele cara que acorda de bom humor e posta nas redes sociais uma foto de bom dia com uma mesa de café da manhã linda by novela do Maneco. Não sou aquele que carrega você no colo como se seus pés fossem tão puros que tocá-los no chão te contaminaria com os erros mundanos. Acorda, a vida é muito mais que isso, é muito mais que uma suposta perfeição que você idealiza.

Sabe, quando for me ligar, e se for me ligar, quero que entenda que no momento da conversa, quem estará do outro lado da linha será um ser humano que erra, que comete gafes, que fala palavrão, que solta pum, que arrota, que come no subway e se suja todo, que toma coca-cola e come fandangos deitado no sofá com a barriga estufada. Quando me ligar, entenda que eu vou atravessar a rua no lugar errado, que eu vou gastar meu pacote de dados do celular mais rápido que você, vou pintar o cabelo de azul e logo depois de laranja, vou esquecer de avisar que meus amigos vão pra casa ver filme, vou esquecer que marcamos um jantar, vou contar uma ou outra mentira pra você pra não te falar que sai de casa atrasado para algum compromisso. 

Entenda que eu amo você, mas eu não sou perfeito, vou engordar e emagrecer, minhas estrias vão dizer oi vez ou outra, vou usar uma roupa suja por preguiça de lavar, vou jogar fora comida depois de pegar muito no "kilão" achando que daria pra comer tudo. Entenda que eu não vou saber te dar conselhos em alguns momentos, as vezes fico calado por que te dar meu abraço e meu ombro amigo é o máximo que eu posso naquele momento, queria poder ser um sábio que tem conselhos ótimos para tudo mas eu não sou.

Perceba que a vida é mais completa na imperfeição, ela fica mais linda quando somos apenas seres humanos livre que vivem seus altos e baixos. Talvez você ache que eu sou perfeito como forma de completar seu mundo, como seu eu fosse um tipo de professor, onde minha orientação fará você caminhar na vida de forma certa. Ok amigo, vamos com calma por que não posso te dizer onde fica o caminho de tijolos amarelos que te levará pra um nirvana por que na real nem eu mesmo sei onde fica essa estrada tão incrível.

Só queria te dizer que eu não posso ser a pessoa que você acha que eu sou, por que eu sou só um ser humano fudido que não sabe nada e que sempre vai estar dando com a cara e cometendo erros. Não crie espectativas baseado em achismo, olhe para mim como eu olho pra você, não se levar tanto a sério faz com que cresçamos nesse mundão doido que vivemos. Não posso fazer sua vida 100% perfeita por que nem eu sou, sou um cara ferrado que tenta achar a paz interior e que me faça transcender como ser humano. 

Enfim, espero que você entenda.

E...quer não ser perfeito comigo?

0 comentários :

Tecnologia do Blogger.